Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quinta-feira, 17 de maio de 2007

que lata!!



sinceramente por vezes passo-me dos carretos com estes tipos.

sim é verdade que nao sou muito apologista dos franceses mas eles so me dao razoes para isso, um exemplo mais...


_Já carregou?

-sim e ja estou de saida.

_Nao perca tempo ja falei com o seu patrao e essa carga é de extrema urgencia!


Ligando ao dito cujo , levo como resposta; È eu sei anda pra cima levas outro chofer e chegam a horas no problem.

ok

assim se faz, e eu que nao estou habituado a ser controlado acabo por levar control telefonico de meia em meia hora so para dizer que estou uns 40km mais á frente.

Perco uns 15 minutos num daqueles controles policiais franceses em que o tipo insiste na ideia de que tenho demasiados km para as horas riscadas no disco, la puxo das goelas em frances para lhe advertir que estou a dois choferes dai haver uma ligeira diferença (335km), o tipo escusa-se de imediato deseja boa viajem e de novo á estrada, respectivos telefonemas, ate que tenho que perguntar ao boss se por acaso o posicionador do GPS esta avariado, perguntando porque la lhe digo o control que estou a levar por parte do cliente, mais valia estar calado ja explico mais á frente, o boss la diz, eu ja falo com o cliente, segue viagem, hora prevista de chegada a Chateaurenard 20H30, nao ha problema segundo o cliente estao abertos ate as 21H00, mesmo a calhar...

Esqueco uma refeiçao (nada de novo, bem sabemos) e consigo la chegar as 20H05, para minha surpresa, cliente de porta fechada, liga-se ao boss, reclamaçao feita das pressas, e espera-se uns minutos, ate que o cliente liga e diz que cheguei fora de horas so me descarrega no dia seguinte.

soluçao?!? ir jantar e dormir tranquilo da vida.

Dia seguinte as 6H00, chamam para descarregar, apresentam um projecto de cais como podem ver nas fotos e demoram nada menos que 2 horas para descarregar...

Agora pergunto eu_ Onde estava a pressa?

O frances ainda se deu á lata de subtrair uma caixa de moranguitos "reserva" (caixa de madeira, morango primeira escolha, normalmente com o triplo do preço) aponta no cmr todo contente e diz, falta uma caixa. resposta imediata, falta porque tu a roubaste, o camiao vinha selado e nao se evaporou com o frio.

depois digam que nao tenho razao de reclamar dos franceses (de algumas pessoas nao do país que tem muita coisa boa e bonita)

reclamar do controle valeu-me esperar para descarregar no dia seguinte, reclamar do cliente ao patrao deu para ouvir:

Se quizeres podes chamar mais nomes a esse tipo, diz o que te apetecer porque ele tambem assim o fez!

Ainda bem que o meu boss é daqueles que diz o que tem a dizer. mas tambem reconhece e sabe dar las gracias

Sem comentários: