Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

saude

Este fim de semana com segunda feira incluida foi bastante agitado e emocional, a bronca que não foi pequena mas que ficou resolvida, quase a 100%, o clima, e uma visita já preparada, mas mesmo assim com algumas surpresas.
Infelizmente tive que ir ao Hospital da universidade de Coimbra, está por lá na medicina intensiva um familiar bem proximo, vitima de um acidente, apenas digo que tinha umas informações acerca do estado de saude que eram preocupantes mas só um pouco, chegando lá, passando o control, e recebendo instruções de como estar e/ou que fazer na emfermaria, cheguei finalmente junto da cama 4, em conversa com uma das enfermeiras fiquei bastante mais apreensivo, o estado é bem pior, pulmões bem afectados, infeções internas e o pior de tudo: a coluna e o risco de ficar paralizado, instantes depois o medico confirma e explica o que estão a fazer, as reações que esperam e o que podem fazer a partir daí, foi impactante , o choque que se leva ao escutar, é impressionante o quanto banalizamos as situações ate que vivemos uma, ver como uma pessoa que não sabe estar parado, com uma energia doida mesmo, e agora ali deitado, imovel, ligado a maquinas, respirando com a ajuda delas, com fios, sondas, enfim todas aquelas coisas necessarias para saber ao instante o estado dos orgãos, é duro ver sentir , escutar palavras que até aí apenas sabiamos que existiam pelos filmes.
Há instantes recebi um telefonema de Portugal, ao fim de 15 dias abriu os olhos, rea giu á dor de espetar uma agulha, a esperança continua agora mais forte, afinal tenho umas minis lá em casa pedidas por ele, estão no frigorifico á espera!!


Apenas desejo que fique bom, e a poder correr de preferencia...

9 comentários:

eduardo jai disse...

As melhoras para o teu familiar e que ele possa vir a beber muitas minis e, porque não, das grandes também, é tudo o que desejo e posso dizer desde aqui.

Um dia BOM. Abraço

Anónimo disse...

é triste o que contas... as melhoras para o teu familiar e que recupere depressa..

AmSilva® disse...

Eduardo

obrigado, e sim que seja das grandes tambem

Anonimo

é realmente triste, e o pior é mesmo encontrar uma pessoa assim deitada imovel.
obrigado

Vanessa disse...

É sempre difícil ter alguém que amamos numa situação dessas.

As rápidas melhoras para o teu familiar para que essas minis saiam depressa do frigorífico...

;)

AmSilva® disse...

Vanessa

obrigado
e vamos ver se elas saiem lá depressa, somos muitos a querer que isso aconteça e o melhor é que acreditamos que assim seja

aorta disse...

É dramático... a quem o dizes!!!

Espero que ele melhore e as minis saiam rápido do frigorífico.

AmSilva® disse...

Aorta

Dramatico? ainda não consigo definir como me senti lá no hospital, mas dramatico já ajuda a definir

Obrigado



Devia agradecer tambem á enfermeira Olga que me aturou e explicou o que estava a fazer com todas aquelas coisas...

Vanessa Lourenço disse...

Vou-te dar uma receita caseira, comigo resulta, há esperamça? há, sempre. Positivismo? também tem de haver, sou bastante, realista também, mas se não manténs um karma positivo o arraso é maior. Um beijo, hang on, torcemos aqui para que seja um sorriso em ti.*

AmSilva® disse...

Vanessa lourenço

claro que á esperança, positivismo, com a realidade no pensamento sim mas pensando sempre no melhor, e sim terá mesmo que ser um sorriso ;)
obrigado