Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 28 de outubro de 2007

palavras a monte

Já chove, o vento sopra frio e com força, estava a pensar em aproveitar o serão para mais um filme, mas vou mesmo é dormir, sinto-me cansado, não devia visto que este dia tem menos horas... terá sido do passeio acompanhado da chuva e do vento? Eu sei que os passeios com companhia são mais agradaveis, mas se um me empurrava para trás a outra tornava-me mais pesado, bem não a mim propriamente mas á roupa, soube-me bem o passeio, serviu para refrescar a alma.
Por vezes pergunto-me como terá nascido em mim este gosto pelas viagens, descontentamento com o que sempre via? Penso que não, afinal desde sempre gostei de viajar, e tem piada porque ou ia de comboio ou com a familia, os meus pais nunca tiveram carro, e em pequeno quando já sonhava com viagens seria demasiado novo para entender os males e querer conhecer outros países, ver outras culturas, penso por vezes que tenha a ver com uma vida anterior, fazendo jus a algumas crenças de que o corpo apenas transporta o espirito, e esse recorda as vidas anteriores, nem sei em quê acreditar... o certo é que gosto de viajar, conhecer novos lugares mas nem sempre novas gentes, poderá ser da timidez, não sei, na verdade por vezes nem quero saber .
Mas gosto, de sentir liberdade, o que contradiz um pouco o que faço, afinal tenho demasiadas leis a controlar-me, pior que numa prisão, mas não tenho paredes á minha volta e é isso que me agrada, eu tentei trabalhar num escritorio, mas o stress das paredes, aquele sentimento de prisão, aguentei 4 meses, quase que morria.

Boa semana, desculpa lá estas palavras assim a monte, mas depois do telefone tocar apeteceu-me disparatar...

6 comentários:

Eduardo Jai disse...

Como diz a canção "Viajar é preciso, viver...".

Algo que está na alma da gente, como disseste.
Talvez o vento sopre mais real quando se viaja... Estou como tu, também não sei muito bem porquê.

Abraço.
Boas Viagens

Amsilva disse...

Eduardo
por vezes acho a chuva aqui do norte (estou na Holanda) mais molhada
mas chego a Portugal e molho-me e fico com a ideia de estar mais molhado, seria uma contradição, mas sinto-me bem assim... a "voar"

obrigado
abraços

Kátia disse...

Bom mesmo é gostares do que fazes.E todo o resto são só detalhes,vividos e guardados na memória.
Continues a "voar",gostamos de ver suas asas.

Vanessa Lourenço disse...

Tenho a mesma inexplicabilidade de godtar de viajar. Conhecer tudo, culturas, paisagens, países, livros, tudo! Sou uma esponja, sinto que estou cá para conhecer. Cuaduno a tua pseudo-teoria, o corpo é um invólucro efémero, a alma meu caro, essa é eterna. Nas minhas vidas passadas não tenho a certeza do que fiz, mas que me sinto demasiado livre para me prender, isso sem dúvida. Um beijo.*

Post Scriptum - O disparate, ou parvoice, como eu gosto de lhe chamar é uma das coisas mais brilhantes que há, haha.

nela disse...

Como eu compreendo esse sentimento de querer viajar sempre. Acho que nasce mesmo connosco. E por que razão havemos de contrariar? já bastam as leis ( uma prisão...) a que temos de nos submeter. Sei que , se um dia parar, vai sentir muitas saudades dessa roda viva das estradas. Não havia dia nenhum que o meu pai não falasse das viagens que fazia. Boas viagens!

Amsilva disse...

Katia
sim gosto muito do que faço, mas não pensaria duas vezes em trocar para outra coisa qualquer se disso dependesse a minha felicidade futura, ainda há outras coisas que gosto de fazer...

Vanessa Lourenço
já colocaste a hipotese de virar camionista? Ainda ha poucas mulheres nesta profissão...
sim a alma deve ser eterna, e eternos serão meus pecados e falhas...
pra fazer ou dizer disparates estou cá eu...
bjks


Nela
por enquanto satisfaço o meu desejo de viajar e ainda ganhar dinheiro com isso, agora não tenho de novo planos de deixar, mas num passado recente foi pensado, quase realizado...