Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 28 de outubro de 2007

palavras a monte

Já chove, o vento sopra frio e com força, estava a pensar em aproveitar o serão para mais um filme, mas vou mesmo é dormir, sinto-me cansado, não devia visto que este dia tem menos horas... terá sido do passeio acompanhado da chuva e do vento? Eu sei que os passeios com companhia são mais agradaveis, mas se um me empurrava para trás a outra tornava-me mais pesado, bem não a mim propriamente mas á roupa, soube-me bem o passeio, serviu para refrescar a alma.
Por vezes pergunto-me como terá nascido em mim este gosto pelas viagens, descontentamento com o que sempre via? Penso que não, afinal desde sempre gostei de viajar, e tem piada porque ou ia de comboio ou com a familia, os meus pais nunca tiveram carro, e em pequeno quando já sonhava com viagens seria demasiado novo para entender os males e querer conhecer outros países, ver outras culturas, penso por vezes que tenha a ver com uma vida anterior, fazendo jus a algumas crenças de que o corpo apenas transporta o espirito, e esse recorda as vidas anteriores, nem sei em quê acreditar... o certo é que gosto de viajar, conhecer novos lugares mas nem sempre novas gentes, poderá ser da timidez, não sei, na verdade por vezes nem quero saber .
Mas gosto, de sentir liberdade, o que contradiz um pouco o que faço, afinal tenho demasiadas leis a controlar-me, pior que numa prisão, mas não tenho paredes á minha volta e é isso que me agrada, eu tentei trabalhar num escritorio, mas o stress das paredes, aquele sentimento de prisão, aguentei 4 meses, quase que morria.

Boa semana, desculpa lá estas palavras assim a monte, mas depois do telefone tocar apeteceu-me disparatar...

6 comentários:

eduardo jai disse...

Como diz a canção "Viajar é preciso, viver...".

Algo que está na alma da gente, como disseste.
Talvez o vento sopre mais real quando se viaja... Estou como tu, também não sei muito bem porquê.

Abraço.
Boas Viagens

AmSilva® disse...

Eduardo
por vezes acho a chuva aqui do norte (estou na Holanda) mais molhada
mas chego a Portugal e molho-me e fico com a ideia de estar mais molhado, seria uma contradição, mas sinto-me bem assim... a "voar"

obrigado
abraços

Kátia disse...

Bom mesmo é gostares do que fazes.E todo o resto são só detalhes,vividos e guardados na memória.
Continues a "voar",gostamos de ver suas asas.

Vanessa Lourenço disse...

Tenho a mesma inexplicabilidade de godtar de viajar. Conhecer tudo, culturas, paisagens, países, livros, tudo! Sou uma esponja, sinto que estou cá para conhecer. Cuaduno a tua pseudo-teoria, o corpo é um invólucro efémero, a alma meu caro, essa é eterna. Nas minhas vidas passadas não tenho a certeza do que fiz, mas que me sinto demasiado livre para me prender, isso sem dúvida. Um beijo.*

Post Scriptum - O disparate, ou parvoice, como eu gosto de lhe chamar é uma das coisas mais brilhantes que há, haha.

Manela disse...

Como eu compreendo esse sentimento de querer viajar sempre. Acho que nasce mesmo connosco. E por que razão havemos de contrariar? já bastam as leis ( uma prisão...) a que temos de nos submeter. Sei que , se um dia parar, vai sentir muitas saudades dessa roda viva das estradas. Não havia dia nenhum que o meu pai não falasse das viagens que fazia. Boas viagens!

AmSilva® disse...

Katia
sim gosto muito do que faço, mas não pensaria duas vezes em trocar para outra coisa qualquer se disso dependesse a minha felicidade futura, ainda há outras coisas que gosto de fazer...

Vanessa Lourenço
já colocaste a hipotese de virar camionista? Ainda ha poucas mulheres nesta profissão...
sim a alma deve ser eterna, e eternos serão meus pecados e falhas...
pra fazer ou dizer disparates estou cá eu...
bjks


Nela
por enquanto satisfaço o meu desejo de viajar e ainda ganhar dinheiro com isso, agora não tenho de novo planos de deixar, mas num passado recente foi pensado, quase realizado...