Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

avançamos?

Será mesmo que avançamos de verdade???



Hoje vi mais uma publicidade aos novos combustiveis, mais propriamente o biodiesel, estavamos varios motoristas e a conversa surgiu nas mesas do restaurante; como sempre em todas as "discussões" ha varios pontos de vista, um dos presentes defendia com unhas e dentes que isto não passava de uma fantochada e que na verdade não era mais que simples diesel de todos os tempos...








Será mesmo?!? pelo conhecimento que tenho e das poucas coisas que sei, acredito que não será farsa mas sim um dos combustiveis do futuro, eu proprio ando com uma camenete que alem do diesel, gasta um aditivo chamado adblue e que ajuda a "limpar" os gases de escape que são libertados na atmosfera, digam o que digam mas o certo é que o motor nem fumo faz, mesmo em grande subidas e com muito peso, basta comparar com uma camenete com uns dois anos ou mais e já se nota a diferença!!!


Mas o que me intriga de verdade é o poder que algumas companhias/governos têm para reter potenciais concorrências, por exemplo o caso do Brazil que segundo numeros publicitados tem uma percentagem de 75% dos veículos ligeiros a rolar com alcool, obtido principalmente da cana de açucar, em grande quantidade por lá, e tambem da beterraba , ora se eles tem esse potencial já desenvolvido, com muitas destilarias, sendo mesmo um dos principais exportadores se o mercado abrir para isso, porque é que potencias como America ou Asia continuam a tentar explorar outras opções?!?


Porquê não desenvolver ainda mais a ponto de tornar um negocio mais que autosustentavel em uma perfeita maquina de ganhar dinheiro com os recursos da natureza, mas produzidos pelos homens?!?



Terá algo a ver com o Brazil ser de facto um perigo para a economia mundial caso venha a desenvolver-se o suficiente?!?


Porque na verdade o Brazil não é só praias, mulheres bonitas e futebol; tem mesmo muito poder na tecnologia e industrias de transformação, inclusive na industria automovel, será que os grandes têm medo??


E tu? Usarias ou usas um veículo "amigo" do meio ambiente??
Ou será o veículo da foto o unico remedio contra a contaminação???

Vou dormir, afinal o meu mal deve ser só e apenas sono...

6 comentários:

Vanessa Lourenço disse...

Eu sou completamente a favor de tudo o que seja "amigo" do ambiente, acho que não temos a verdadeira consciência do estado em que está o nosso planeta azul, que é só, a nossa casa. Quanto ao caso do Brasil tenho a dizer-te que os parvos somos nós porque se eles andama a alcoól, também nós o podiamos fazer e não seria nocivo para o ambiente, mas há algo giro e preto chamado petróleo, e os magnatas ricaços com sanitas de ouro do médio-oriente não estão preparados para abrir mão do seu império de ouro negro. É assim, somos regidos por umbigos ambulantes, emergidos em egoísmo do mais puro que há. Um beijo.*

AmSilva® disse...

Vanessa

pois esse ouro negro e o poder que ele origina...

Ácido Cloridrix HCL disse...

Pois é amigo,,,, acho que estamos a ir d cavalo para burro mesmo,,,, sabe-se lá o que o futuro nos reserva!!! Não me parece que seja nada de bom,,,, mas quem sabe será a solução para voltar às origens????? Abraço,,, fantástico post,,,, HCL

AmSilva® disse...

Acido

não me admiro mesmo nada se voltar-mos aos principios, poderia ser até que não se cometesse os mesmos erros...
a parte do fantastico, obrigado, estou a ver se vos apanho em qualidade ;)

Bruno Fehr disse...

A questão é que o Brasil foi obrigado a mudar, devido à crise de petróleo e económica que viveram nos as 60, eles simplesmente ficaram sem combustível e foram obrigados a procurar novas alternativas.

Os governos não avançam verdadeiramente devido aos impostos sobre os combustíveis. Por cada litro de combustível que consumimos a maior fatia vai para o estado.

Tudo bem que o barril de petróleo está a 80 dólares, mas um barril de petrólio tem 159 litros, quanto custam 159 litros de super?

AmSilva® disse...

Crestfallen

O litro até nem fica muito caro mas é maior o interesse nos impostos que se obtem de lado nenhum