Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

fuga ao frio!!

Eu quero ir dormir, deixem-me ir dormir...
Se no fim de semana não dormi o necessário, porque até estava na ideia que ir ter uma semana relaxada, e não é que trocam-me as voltas?!? Ou o serviço, vai dar ao mesmo, estragaram-me os planos!!!


A esta hora já devia de estar ferradinho a dormir, mas; como o sr cliente resolveu trocar por aqui uns destinos e referências cá estou eu á espera... de quem não prometeu!!!

O único consolo nesta alteração é realmente uma questão de temperatura, ou seja, troquei o frio do norte de Espanha, pelo ameno do mediterrâneo, pode não ser grande coisa, mas trocar uns míseros 2ºgraus por uns agradáveis 18, foi bom negócio, ou não?!? diz lá ....

Entretanto, tirei mais umas quantas fotos (tenho que perder o hábito de tirar fotos em andamento, ficam desfocadas), e uma delas foi a um animal, ou melhor, um símbolo, mas um símbolo com história!!
Ora eu como ainda tenho algo de cultura geral decidi partilhar com vocês, para quem não saiba claro;
O símbolo que muitos têm como símbolo de Espanha,e que afinal nem sempre assim foi!!!



El toro

Inicialmente era apenas o símbolo de Osborne
Identificava os terrenos da empresa, já fosse os vinhedos ou os campos de cereais.

Entretanto houve por aí uma altura em que uma comissão qualquer queria retirar os toros dos terrenos, o governo já estava de acordo e eis que a população junta-se e conseguem que se mantenham por lá os símbolos, hoje em dia as despesas de manutenção são mesmo por conta do governo!!!

E esta história tem a ver mesmo com o 50º aniversário da colocação do primeiro toro junto a uma estrada espanhola!!
Para mais informações clica lá no link que te reencaminha para o site deles!

Vê lá como a vida dá voltas!!
Mas por hoje já chega de cultura geral!

Vou mesmo é esperar que o tipo se decida a carregar as laranjas...

From Santa Barbara, España

4 comentários:

Belzebu disse...

Desde miúdo que me habituei a ver o Toro, ao longo das estradas espanholas. É mesmo uma imagem de marca que não conseguimos dissociar de Espanha!

Cá em Portugal a imagem de marca é mais a casa de azulejos às cores!

eheh!! Aquele abraço infernal e bom regresso!

AmSilva® disse...

Belzebu
Por Portugal outra imagem de marca são os buraquitos na estrada, ou crateras como se vê na N1 eheheh
abraço e boas saunas aí pelo inferno

Vanessa Lourenço disse...

Conheço pouco Espanha, Barcelona é a minha paixão ainda oculta. Bons ares que apanhas que nós aqui vemos nevoeiro cerrado e 6º nos relógios de rua. O frio chegou e com ele o meu sorriso. Um beijo.*

AmSilva® disse...

Vanessa Lourenço
Barcelona talvez seja das cidades que menos gosto de Espanha, não da cidade em si mas das gentes!!
beijo