Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Explicações

Parece que há quem confunda alguns temas na estrada!!

O Driver fez questão de referenciar a minha frase:
Na estrada o tamanho que conta não é o da viatura, mas sim o do civismo!!
Usa isso contra mim quando digo que circulo por autoestrada a velocidades (excessivamente) algo acima da média, tem razão e por outro lado também não a tem...

O local do crime: autoestrada do norte A1
Criminosos: 2 CBR600
Hora do crime: indefinida
Condição de tráfico: pouco
Descrição dos actos:
Visto estar pouco tráfico na autoestrada (futuramente AE) foi decidido por ambos criminosos aumentar a velocidade média, ficando assim estabelecido o máximo de 280kph, regra principal; o corpo é que aguenta toda e qualquer pancada ou queda, portanto o mais importante é evitar toda e qualquer situação de risco pessoal.
A segunda regra, se tem muitas viaturas, reduzir velocidade, afinal, não estamos sós, e a AE não é uma pista de competição. (Embora o pareça muitas vezes)
O facto de encontrar zonas de alguns km's com pouco tráfico dá origem a que se enrosque o punho e a velocidade aumente rapidamente, o nível de adrenalina satisfaz a cada momento, as AE's são bons locais para isso, sendo vias com taxa de circulação não são usadas em dias de passeio, "pontes" incluidas, e por alguns euros arriscamos os radares!!

O que muitas pessoas esquecem, as motas são rápidas e pequenas, não se precisa de muito espaço para passar, nem de muitos metros para passar dos 0 aos 200kph...
Com alguma atenção , extremamente necessária para sobreviver, é fácil de examinar as condições de tráfico, e mesmo de prever e antecipar as manobras dos outros usuários da estrada, se é verdade que vamos rápido também é verdade que há outros que vão devagar, ao avistar um camião com uma ou mais viaturas na traseira já é de supor a redução de velocidade, é mais que lógico, a qualquer momento alguém irá iniciar uma ultrapassagem... coisas assim previnem muitos sustos!!

O problema
é que muita gente inicia ultrapassagens sem sequer olhar o espelho, isso é falta de civismo a meu ver,e não pura e simplesmente passar por essa viatura a 250kph...

O ver que alguém se aproxima a alta velocidade e sem mais razão que a de importunar trocar de faixa de rodagem, isso é falta de civismo, e não o passar de mota entre os carros evitando assim perder alguns minutos... (coisa que se faz muito nas vias urbanas)

O iniciar uma ultrapassagem e depois ir ao lado da outra viatura, impedindo assim de outros mais rápidos passarem, isso é falta de civismo, e não o facto de o escape fazer demasiado ruído...

A lista seria demasiado extensa...
Creio que respeitando meia dúzia de coisas básicas seriam evitados muitos acidentes.
O deixa andar quem anda, seria uma delas.

EU também CONDENO o excesso de velocidade nos centros, e por isso não o faço, na minha terra, por exemplo, há muitas motas, alguns exageram na velocidade no centro, outros circulam devagar, mas somos respeitados como motard's e nunca houve um acidente com motas nas ruas da vila, porque será?!?

Boa semana!

8 comentários:

Vanessa Lourenço disse...

Homem vai fazer uma beca de yoga que daqui tens um AVC com a exaltação...e nós não queremos isso pois não?...um beijo, daqueles, tu sabes, que acalmam?***

AmSilva® disse...

Vanessa Lourenço
Mas eu estou calmo, e não posso ter uma coisa dessas, já fico contente com o ABS...

Esses beijos, acho que não acalmam, mas excitam...
Um beijo, desses...

DRIVER disse...

Eh, Eh, Eh ,Eh
Boa amsilva. Que queres que diga...Está tudo dito.
E para quem conhece o amsilva, sabe que ele não é de se exaltar. AVC's não é com ele, podem ficar descansad(o)as. E como já comentei algures, fala mais através da escrita do que pessoalmente. Eh Eh Eh Eh. Em todo o caso, anda com calma.
E quanto ao resto, está tudo bem?
Se ainda não estás a caminho, logo que seja horas, tem uma boa viagem.
Logo, logo ficaremos a aguardar por mais noticias europeias.
Eh Eh Eh Eh

AmSilva® disse...

Driver
Uma boa explicação evita muita coisa..

Ainda é cedo para ir embora, e como sempre nem quero ir mas...
obrigado
Abraço

Anónimo disse...

O de não QUERER ir , compreende-se. Quanto ao resto, vai com calma, como sempre, para puderes continuar a contar-nos os teus estados de espirito, os teus desabafos, e o rolar do teu dia-a-dia. Um abraço cá do sul... Corodba_580.

AmSilva® disse...

Cordoba_580

EU não queria ir , mas tenho que ir...
Abraço ai para os All Garbes!!!!!

Vício disse...

só fala quem tem que se lhe diga!

AmSilva® disse...

Vicio
Essa acho que doeu....

e eu não sei de nada!!!