Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 29 de junho de 2008

ai a minha vida III

Fugi eu de França por não ter carregado e venho para a Holanda, meia carga tudo a correr bem, horário para voltar até Espanha e.. e...
Pimba, o cliente anula a carga ou algo parecido e cá fico eu, hollidays on Netherlands!!!!
Oferecidas e patrocinadas pela minha pessoa, menos mal, assim só pago o que me interessa...

O clima também não estava a ajudar á festa, assim pró húmido, dá jeito pra ficar até mais tarde na cama;
de manhã ainda escutei umas motos de cross por algures, dei uma volta ao quarteirão mas não vi nada, ás tantas era algum com o som da TV no máximo...


A vista do meu jardim é esta, assim pelo menos do lado da cozinha fiquei sem ninguém, e estou mais livre!!!

Por aqui num fórum, o Vilas, estava em "discussão" com outro membro de como é dificil iniciar a vida de motorista, já seja porque a formação não é suficiente, já que seja pela falta de confiança das empresas quanto aos novatos, e com alguma razão diga-se de passagem, confiar um investimento de mais de 100mil euros a uma pessoa que não se conhece...
Vai entrar em funcionamento (como estamos em Portugal ainda não sabemos bem quando) um CAP, senão estou em erro curso de aptidão profissional, ou algo do tipo, resumindo, vai ser preciso, para quem inicia a profissão passar por um curso de formação, e assim estar mais apto para o serviço, os outros, como o meu caso, que já andam nisto há algum tempo, teremos de passar por umas "reciclagens"...
vai ser bonito, os maus hábitos que entretanto ganhamos, e/ou a falta de actualizações quanto a novas leis e regras, estas simples coisas vão levar muita gente a encostar ás boxes, por um lado vai ser bom, haverá uma certa limpeza do sector, mas por outro, pessoas que fazem o seu trabalho correctamente há anos, profissionalmente sem defeitos poderão ir para o desemprego, considerados inaptos em uma coisa que fazem já de olhos fechados!!

Injusto?
talvez!!!
Necessário??
Com toda a certeza!!!

Bom fim de domingo!!!

8 comentários:

Kátia disse...

A reciclagem não é ruim,pelo contrário é imprescindível.Quem não se atualiza,corre o risco(aí sim) de não ter condições de estar no mercado.Eu estudo sempre e ando sempre a pensar que falta alguma coisa...
Mas,entendi o que disses.Tomara que os profissionais que já tem a prática por muito tempo,consigam aliar as novas teorias que agora receberão.

Aproveita o tempinho aí em Holanda para dar um bom passeio e tira fotos boas pra nos mostrar.Desse lado continua chovendo,embora nesse momento deu uma parada.A Margaridinha,mexe no teclado e manda um beijo pa ti!

AmSilva® disse...

katia
Sim a reciclagem vem limpar mesmo, o que se espera já há algum tempo!!
Beijo á Margaridinha, em breve á terá um blogue só dela!!!
Beijo

alfabeta disse...

É complicado mesmo! Boa semana.

Kátia disse...

Sim,sim ela não pode ver o pc ligado que começa a "escrever" tac tac tac...hahaha é muito engraçado.
Mais um pouco e ela escreve mesmo um blog!Hahaha
Beijo!

AmSilva® disse...

Alfabeta
Parece complicado, mas até nem é facil!!!
Beijo

Kátia
Os pequenos sempre seguem o exemplo dos grandes, se o exemplo é bom então os pequenos serão bons exemplos!!
Daí que vem o dito:
"Filho de peixe sabe nadar"!
Não por ser filho, mas pela educação que teve e costumes pela casa!
beijos

aorta disse...

Amsilva
Deixo-te um beijo e as minhas desculpas pela minha ausência. Muito trabalho...

Boa semana.

Gata Verde disse...

Já tenho saudades de te ver no meu cantinho...
:(

beijos e boas viagens

AmSilva® disse...

Aorta
Sempre perdoada, o trabalho está em primeiro!!
beijo

Gata Verde
Eu sempre que posso passo pelos blogues do costume, só que nem sempre comento!
Beijos