é pr'amanhã deixa estar não faças hoje
Isto de ser turista pago tem destas coisas, há sempre alguem que nos esquece
E desta feita tocou-me a mim ser esquecido, pelo parasitario, quer dizer transitario, como têm tanto de parecido até me confundo por vezes...
Esqueceram de fazer a reserva no cruzeiro, e eu que mais uma vez me levantei cedo (já eram 9H e hoje é domingo) chego ali á entrada para o porto dos cruzeiros , só para camenetes é claro, e diz-me o françês: Vous n'avez pas de reservation!!
Fiquei tão triste, eu que com a idade que tenho já sou mais que um vintage, e diz ele que não tenho sequer reserva; estragou-me logo o domingo... pensei eu, sozinho , aqui triste e abandonado, sem internet...
Bem já que não ha nada a fazer, só amanha, vou estacionar ali mais perto da cidade e vou dar uma volta por lá, dito e feito, chego aqui ao parque e surpresa, ainda há quem goste de mim, tenho net...
Agora vou almoçar e de tarde cumpro a promessa, vou á vila, tirar fotos ver ambiente, na verdade já passei aqui umas 50 vezes e nunca fui á cidade, vai ser a minha primeira vez em Calais.
Quando voltar tenho que confirmar bem as caixas, não quero passar nenhum marroquino para o outro lado, já lá há muitos, eheheh.
Bom domingo
4 comentários:
Fizeste-me lembrar de uma greve de camionistas muitos muitos anos atrás que por sorte/instinto consegui evitar indo apanhar o ferry a Ostende. Claro que ainda não havia túnel por aí, como sabes (e se houvesse também não ía resolver nada - eram kilómetros, toneladómetros de filas intermináveis, segundo contavam as TVs quando saí daqui).
A história foi ainda mais engraçada porque acabei por passar a viagem, tarde pela noite, a beber gengibre com o capitão ou comandante ou lá como se diz...
Domingo bom para ti, também. Abraço
Essa foto com o nome "nem sei o que é", é de facto o Hotel de Ville nr3. Um monumento lindíssmo tornado hotel de luxo.
Olha Calais faz-me lembrar uma Vanessa de 5 anos a ver animé do D´Artagnan em que o belo heroí tinha de ir a Calais ao serviço de sua majestade. Aí a pequena Vanessa pergunta ao mano..."Ca quem?!"..."Calais Vanessa, Calais, é em França." e nunca mais esqueci.
Bijoux*
Calais... obrigado pelas fotos. Fiz essa travessia há longo tempo, inda não havia tunel, num barco enorme, depois de lá ter deixado o carro com medo de conduzir à esquerda... depois vim a conduzir à esquerda em Moçambique... as voltas que a vida dá... Achei uma certa piada a essa cidade... Boa estadia em terras de Sua Majestade!
Enviar um comentário