Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 20 de maio de 2012

Símbolo do ninho

Xiiii tantos dias sem cá vir...
É o que faz estar por casa e meio pró doente, aliás, um dos dias tornei-me íntimo da minha almofada e passei mais de 20h junto com ela...
Porque será que a gripe sempre me procura nesta altura?!?!?

Adiante, este fim de semana, aliás, desde 18 e até hoje 20 foi dia(s) da XX Automobilia de Aveiro, considerado um dos melhores certames do género na Europa, na realidade encontrei lá espanhois, alemães e franceses além dos ingleses... tudo à procura do mesmo, ou seja, material novo ou usado em bom estado pra viaturas antigas, desde bicicletas até autocarros passando pelos tractores agrícolas!!

Além das vendas e da exposição há ainda umas gincanas das viaturas, têm também sempre vendedores de materiais e máquinas para ajudar nos restauros ou na conservação das belas peças, aprendi como reparar um carter de alumínio partido, mesmo que falte um pedaço, mas depois de ver devo confessar que era mais ou menos lógico que se fizesse assim!!
Pessoalmente fui lá procurar isto entre outras coisas tipo autocolantes e borrachas...

E foi precisamente isto que não consegui encontrar...
Preciso de dois destes símbolos para meter no depósito, encontro muitos em autocolante, outros em amarelo mas que pertencem ao modelo GT... mas destes... só estes mesmo, mas para comprar tinha de ser a motorizada completa... ficavam caros...

Procurava também um depósito que estivesse em bom estado, assim evitava ter de "desempenar" o meu, mas com os preços que me disseram está decidido que vou mesmo meter pés a caminho e procurar um chapeiro que tenha coragem de me puxar a chapa pra fora e não a carteira!!!
O projecto EFS vai andando, devagarinho como previsto!!

Mas há outras coisas que se vão fazendo, uma delas é ir vendo a horta e as árvores a ver se está tudo como deve de ser...
E verificar a caixa do correio, essa é uma tarefa muito importante para quem passa muito tempo fora...
E quando fui ver se tinha correio...

Em vez de cartas encontrei um ninho...
A mãe pássaro tinha saído, quase certeza fazer compras ao "supermercado" da natureza, mas eles já estão à mesa a reclamar comida!!!
Foi mesmo só o tempo de tirar a foto e desviar de lá pra não interferir com o curso natural das coisas, apesar de ter um ninho na minha caixa de correio!!
Quando regressar vou ver se ainda lá estão ou se já voam de lá pra fora!!!



Boa semana, boas viagens!!


P.S. Na realidade, a caixa de correio está lá na parede mas não era usada para cartas, os passarinhos apenas decidiram reutilizar ou reciclar, a caixa e fazer dela uma segura habitação!!!



2 comentários:

JP disse...

Ora aí está um óptimo local para fazer ninho!! pelo menos é seco!

Aproveito para desejar umas rápidas melhoras!!

Abraços

AmSilva® disse...

JP
Seco, protegido do vento e do frio, até mesmo do Sol directo!!
Obrigado!
Abraço!