Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 29 de abril de 2012

No sobe... e desce!

Durante a viagem pensei em algo que vos queria explicar... e depois o assunto foi-se, acho que o alemão anda a começar a chatear-me!!!

A chuva tem-nos acompanhado com frequência, coisas do mês de Abril penso eu, afinal já dizia o ditado: Abril , águas mil!!
As paisagens continuam a fascinar-me pela beleza e simplicidade que é característica do Norte, tirando uma aventura pelo centro da cidade de Odense as coisas têm andado normais!
 
As casas continuam a fascinar-me, pelos telhados, pelo tamanho e ainda mais pela idade!!
Estou a pensar seriamente meter um telhado em colmo na minha futura casa, mas acho que o projecto não seria aceite por essa mesma razão...


 As igrejas sempre acompanhadas dos cemitérios (ou quase sempre) também são outra das coisas que me fascinam lá por cima!!!
Só o aspecto dos cemitérios , sempre arranjados com muita relva e pouco ou nenhum mármore...
Nada de jazigos imponentes...

Verde também mas já sem ser relva são os campos que por lá se vêem todos cultivados, (quase como no Alentejo !?!?)...
Curioso o facto de cultivarem tanto e em tão larga escala apesar de terem uns quantos meses em que os terrenos estão tapados com neve e gelo...
 Mesmo assim, as máquinas que se vêem por lá metem respeito, do que tenho visto apenas posso comparar as de lá com as grandes explorações alemãs e as holandesas, apesar de que nas holandesas usam as máquinas com mais rodas ou mesmo de rastos para não se enterrarem visto os terrenos serem arenosos ou então quase pantanosos de tanta humidade que têm!!
Neste caso a foto é mesmo na Alemanha, Bad Bramstedt.

Ando a juntar algumas fotos da Bélgica para preparar um artigo acerca da circulação por lá, dito assim até pareço um jornalista ou um escritor famoso que escreve para alguma revista da especialidade eheheh
Na verdade não se avizinham elogios acerca daquele país onde na minha opinião pouco ou nada tem valor além do chocolate e da cerveja...

Entretanto, depois de dormir e de agora jantar está na hora de ir dormir de novo... seria bom mesmo, mas na verdade está é quase na hora de sair pró cliente; temos de "dar ao chinelo" porque 3ªfeira dizem ser feriado, coisa que ainda não entendi muito bem... se é dia do trabalhador porque não se trabalha?!?!?


Boa semana, boas viagens!!

2 comentários:

JP disse...

Realmente, vocês vêem paisagens espectaculares por essa Velha Europa!
No que se refere á agricultura é certo que essa malta aí por fora, leva esse assunto muito á séria! - Decerto aproveitaram todos os euros que os subsídios europeus lhes facultaram. Não como em Portugal, que tal dinheiro é aproveitado para outros fins, tais como carros, jipes, férias, etc, etc.

Quanto ao dia 1º de Maio,dia do trabalhador, é melhor ser substituído pelo dia do desempregado, pois por este andar, não tarda, serão mais aqueles que não fazem nada, do que aqueles que trabalham!! O que é péssimo!!

Bem já me estiquei um pouco!!

Abraços e boas viagens!!

AmSilva® disse...

JP
Vêem-se muitos campos e todos cultivados!!
1ºMaio... já são mais aqueles que nada fazem, e há muito tempo...
viviam de subsídios, alguns mesmo durante mais de 10 anos...
Abraço!!