Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 13 de março de 2011

Rumo ao Norte

Nós cá vamos de novo, o tempo hoje está bom, aqui mesmo ao lado o Mediterrâneo está calmo, uma ligeira névoa sobre o mar já deixa escapar o Sol, deve haver algures um encontro de motos pois têm passado muitas pra baixo;
os espanhois andam mais devagar, muito mais, deve ter a ver com o limite de 110kph imposto pelo governo e pelo número de viaturas radar que se vê na estrada.
E nós vamos fugir disto, mas não vamos para melhor, ora fazendo as contas vamos entrar em França ao Domingo á tarde... dia de passeio pela autoestrada, dia de não acelerar muito a menos que alguém tente ultrapassar ...

Enfim, vamos possivelmente encontrar mais paisagens como estas;
Antes de regressarmos a Portugal fomos a Lindern carregar carne,

Estas são fotos de quando saímos pela manhã de lá,


Confesso que dessa vez nem me custou nada fazer a nacional a 70kph, limite para pesados, aliás, por diversas vezes que me apercebi de vir ainda mais devagar,

Mas também com paisagens assim, quem é que não abranda para apreciar?!?!?

É o bom desta profissão, ou melhor, uma das coisas boas que temos...

Outro assunto na ordem do dia é as manifestações, segundo vimos nas notícias ontem o pessoal aderiu em força, pra mostrar que somos uma geração, ou gerações, à rasca, o Governo possivelmente não nos vai ligar nenhuma, já temos reparado nisso pelas atitudes do Sócrates, que até se ri quando alguém lhe pergunta pelo estado da nação, talvez também pelas constantes negas que ele dá quando se refere ao buraco no orçamento... e ainda vai ele pra Bruxelas dizer que não precisamos do FMI... reparei também que ele vai voltar a candidatar-se?!?!?!?!?!? Como?!?!?!?
Se isso acontecer e ele tiver mais que 2% de votos confirmo a minha tese de que as votações foram adulteradas...

E dizem que a partir desta noite é a "nossa" vez, os transportadores vão paralisar... irão mesmo?!?
Se bem recordo em 2008, cederam a meio da luta, cederam por promessas do governo, recordo também que apenas dois transportadores ganharam algo com o processo, um deles Florêncio & Silva... que muito possivelmente faça o mesmo papel da última vez, anuncia que vai lutar e depois esconde-se á espera do momento para começar a trabalhar enquanto os outros lutam...

Estou também à espera de ver o que o governo vai prometer desta vez, devem tentar resolver os problemas com promessas, mas não esqueçam que o Promessas sou eu, prometo, posso tardar mas ao contrário do governo; eu cumpro!!

Boa semana, boas viagens!!

7 comentários:

camionista_junior disse...

Boa viagem até ao norte Silva. Pois é uma das coisas boas dessa profissão são mesmo as lindas paisagens, e estou a ver que não te escapa uma belas fotos. Abraço;)

JP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frida disse...

Boa tarde!
Mais uma vez, você tráz fotos lindas para fazer a gente sonhar com lugares como estes.
Boa viagem e a política ai em Portugal esteja melhor que aqui no Brasil, pois aqui só tem escândolos e nada mais. Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

E a greve, vai afectar-te?

Abraço!

PS: quanto às eleições, é normal que tenha uns 30%, ainda no outro dia saiu um estudo que afirma que 30% dos portugueses sofrem de perturbações mentais.

pbaptista disse...

Boas fotos a estrada do paraiso sera como a da ultima foto ???

Dizes bem "gerações á rasca" porque tanto a nossa como a dos nossos pais ve-se á rasca para pagar as contas no final do mes e ainda comer.

Quanto á paralização dos transportadores achoa justa ,é lamentavel que nem todos assim pensem...estranho foi ver domingo á tarde vespera da paralização uma cisterna a abastecer os depositos duma grande transportadora de passageiros da capital,quando tal é feito em dias uteis...é que em 2008 os "bus" quase pararam ...assim o socas não tem desculpa para não ir trabalhar


boa viagem

um grande abraço

JP disse...

Em relação á manif também gostei de ver que há muita gente com vontade de mostrar ao nosso governo que este país está de tanga (mesmo no inverno !!!).

Parabéns pelas belas fotos e bom trabalho pelo norte!
Abraços para voces !

MCLL disse...

Ora então bon voyage :)
Pelas fotos acho que já nem é preciso dizer grande coisa... continuam lindas como sempre (olha que quando já não poderes conduzir tens futuro como fotografo :p)
Quanto ao governo, acho muito bem o que estão a fazer e espero que dure mais tempo do que em 2008. Ainda hoje é segunda e ao passar pela bomba do jumbo agora às 21h já havia uma fila de 3 km para abastecer.
Biju biju