Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Encontros de 3º grau...

Ou será de 1º grau?!?!?
Hoje, 24h feitas e chega a hora de arrancar para carregar...
Tudo pronto e lá vamos nós em direcção a El campillo para carregar, ao final de uns 15 minutos de condução um homem vestido de verde e de chapéu na cabeça levanta o braço, pensei logo: quer fazer uma pergunta, vou ter de parar para o ouvir...
Paragem feita em segurança ( na berma da autoestrada) o homem começa a pedir papéis e a fazer perguntas acerca de coisas que não lhe interessam, são coisas minhas; ninguém nada a ver com estas coisas, para que querem saber de onde venho, para onde vou, onde carreguei, o que estive a fazer 24h em determinado local... a menos que seja um homem vestido de verde com chapéu e um carro todo tunning, com luzes rotativas no tejadilho e tudo...
Ás páginas tantas (isto é o livro da vida) o homem vestido de verde diz-me que tenho horas a mais de condução... tenho o quê?
Mais um pouco e o patrão tem que me pedir pra trabalhar mais um bocadinho e vem este cab... vestido de verde dizer que tenho horas a mais?!?!?
Vou lá confirmar isso; ele lá começa a contagem e efectivamente tenho 13h de condução e menos umas quantas de descanso... contas pra um lado, contas pra outro e contas feitas pelo menos 1800€ estavam garantidos de passarem para as mãos do homem de verde (nenhuma conotação com marcianos).
Ligo ao boss e informo do descalabre financeiro; responde que não pode ser: se faço os descansos segundo a lei e se não trabalhei nada acima da amplitude não posso ter horas a mais...
Hora de voltar a contar horas!
Sr vestido de verde, façamos as contas de novo.
E eis que: o homem vestido de verde estava a fazer mal as contas e da maneira que falou eu também as fiz mal e dava certo segundo as contas dele... mas erradas na verdade!
Nessa altura liga o boss , munido do programa de " acompanhamento" da viatura e dá o relatório das horas a que o camião começou a andar e que parou , horas parado e afins... contas feitas o homem de verde está errado e eu estava a ser levado em erro.
Assim sendo o homem vestido de verde não contava desde o inicio do trabalho mas sim desde uma troca anterior, resumindo: horas a mais de trabalho e a menos de descanso...

Se não fosse a "confirmação" das horas lá estavam uns quantos euros a passarem para os cofres da monarquia...

A minha pergunta é:
Quantas vezes não somos "levados" ?!?

Quantas vezes esses senhores vestidos de verde (ou de azul depende da zona ou país) nos roubam, em todo o sentido da palavra, além do que já podem ??

Quantas vezes por receio ou por outra razão não se argumenta perante as "autoridades" de certas dúvidas e que são essas mesmas que podiam livrar uns quantos euros de trocarem de mãos?!?

A mesma história em menos palavras:
Hoje fui mandado parar pela Guardia Civil, o policia pediu documentos e discos, fez a sua análise e queria multar por horas a mais, quanto ouvi a explicação o homem até tinha razão, vendo da maneira correcta o policia estava a juntar horas de um disco e a querer meter outro no meio, ignorando o descanso feito entretanto (desaparecendo com 24h) e aplicando uma multa de pelo menos 1800€...
Se não fosse confirmado teria sido roubado...
O policia não foi capaz de assumir o erro, foi o colega que me devolveu os documentos e discos com votos de uma boa viagem...

Podemos nós ser controlados por pessoas que cometem erros assim ??

Boa semana, boas viagens!!
( E cuidado com os policias " menos sábios")

5 comentários:

JP disse...

È pá esse gajo merecia que lhe tirassem a licença de bofia. Já viste se não fosse a confirmação tua e do teu boss, "entravas pela madeira a dentro"??

Quantas vezes uma pessoa deve pagar indevidamente... :(

Ainda bem que acabou tudo bem!
Abraço e boa viagem!

Joni disse...

Boas Silva, pelo menos no final tudo acabou bem. Mas se não tivesses insistido e o teu Boss não fosse organizado era um bom desfalque, que acontecia injustamente.
À que ter cuidado com essa gente marciana e de outros planetas estranhos.
Boa continuação

AmSilva® disse...

JP
Não sei sequer como se pode fazer queixa de um agente assim, mas era o que merecia...
Abraço

Joni
Podes crer, se não fosse o andarmos sempre bem e o facto do boss ter acompanhamento das viaturas e o devido registo a coisa ficaria cara.
Abraço

Arnaut disse...

Ele á com cada um!
É que eram 1800 euros,não é brincadeira!
Um resto de uma boa viagem...

Abraço

AmSilva® disse...

Arnaut
Pelo valor mais baixo...
Abraço