Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 4 de novembro de 2012

Final ou etapa

Esta noite durante os meus tempos de condução deparei-me com uma minha dúvida quase existencial...
Será o final de cada viagem considerado final de viagem ou fim de etapa?!?!
Isto porque ao preencher o relatório de viagem tenho de indicar km's de início e final assim como dia e local, ora se eu considero que a Vida em si é uma viagem, não poderei considerar o final da viagem mas sim o final da etapa... certo?!?!?
Ok, já sei que vão dizer que isso nem é uma dúvida, e mesmo que fosse não era vossa, mas eu esclareci que era uma minha;

na realidade, as horas de condução nocturna dão para pensar em muita coisa, quase nada se aproveita mas há sempre algo que fica a martelar na máquina de pensar, hoje foi isto...
De dia dá-me pra outras coisas (felizmente, senão ainda esgotava a máquina de pensar), deu por exemplo para reparar que as árvores já estão quase nuas, as folhas outras verdes e depois amarelas e castanhas vão forrando o chão que nem um tapete, suave com a humidade, mas estaladiço em tempo mais seco, essas mesmas árvores que agora completam um puzzle de cores entre os verdes das folhas até ao castanho dos troncos nus, levando a pensar que estão mortas, mas que apenas se preparam para sobreviver ao mau tempo que se avizinha, o que me permite mesmo pensar metafóricamente em fazer o mesmo!!
Mas adiante pois é de paisagens e natureza que eu falava...

E falando de paisagens pode-se sempre falar do nascer do Sol...
Este ali na estrada de Bordéus pra Bayonne, não me apeteceu ir buscar a máquina e de telemóvel fica mais ou menos assim...
Outra coisa que sempre se pode apreciar, principalmente nos tempos (clima) que correm é as nuvens...
Prontes, lá vão vocês começar com bocas de que este gajo anda nas nuvens , ou a olhar pró balão... calma lá com isso, nas nnuvens anda o primo do Onofre porque é comandante do avião... eu ando na estrada...
Mas para evitar essas distracções de texto, o melhor é meter a foto e prontes:



Ao longe, o início dos Pirinéus atlânticos, a paisagem devia de estar excelente pra quem ia subir a A15 para Pamplona, eu contentei-me a olhar de longe, e ver as nuvens a rodear as montanhas, quem sabe até com alguma ameaça... sem ser de chuva!!

Boa semana, boas viagens!!


"Só as crianças e os bem velhinhos conhecem a volúpia de viver dia a dia, hora a hora e as suas esperanças são breves!"


Mário Quintana

2 comentários:

Anónimo disse...

"Final ou etapa" e a seguir..."A Vida...", até assusta sr. Silva!!
Continua a escrever pois é um dom que tens!

Abraço e boas viagens!

D. Frade.

AmSilva® disse...

D. Frade
Dom Frade, como tem passado? Espero que tudo bem, junto das moças!!!
Continuo na minha dúvida eheh
Obrigado,
Abraço !!