Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 24 de julho de 2011

E com muita chuva !!

Na última vez que por cá escrevi queixei-me do calor, do AC que não funcionava e ainda do calor, passado algum tempo o céu escureceu e mesmo antes de entrar em França a chuva caiu para lavar o párabrisas, e a estrada e ainda dar banho ao cão porque fartou-se de chover, entretanto recuperei o "meu" camião, tadinha da GT que foi tão mal tratada nestes dias em que andou afastada de mim...
A chuva teimou em fazer-nos companhia até deixar-mos a Alemanha, estava de tal maneira agarrada a nós que mesmo depois do Ferry partir ela ainda se ia escoando!!

E finalmente lá chegámos á Suécia, rumámos a Helsinborg, destino da descarga e da pausa de 24h, pausa da GT porque nós decidimos ir até à cidade, já andávamos com essa ideia há muito tempo e finalmente a oportunidade surgiu;
demorámos a tarde toda, fizémos á volta de 15 km´s a pé... mas o passeio valeu a pena, por todas as coisas esquisitas que vimos, pelas roupas de passerele, pelas figuras que nos alegram os comentários, valeu também pela aula de História, e claro valeu pelo bom café na esplanada!!!

Helsinborg, assim como todas as cidades centenárias tem uma arquitectura fantástica , cheia de prédios seculares porém bem conservados, tem também uma entrada parecida a algum conto de fadas que nos leva a uma torre , a Torre Karnan , cheia de histórias, pena que estava fechada... férias!!!

É uma cidade com muitos parques, onde curiosamente se vêem muitas pessoas durante o dia, em pleno lazer, deitadas na relva com livros , crianças ou cães... até parece que esta gente não tem que fazer!!!
O acesso á Karnan faz-se por esta escadaria com apenas 135 degraus, a Anabela deu-se ao trabalho de os contar, eu apenas os subi e desci!!
lá de cima, do arco no topo da escadaria a vista é fantástica; ao fundo está a Dinamarca, na linha do horizonte (na foto em baixo)!!

Acabando de subir os 135 degraus e olhando pra trás esta é a vista que se tem, de cima daquele arco superior têm-se uma boa panorâmica sobre a cidade e no horizonte Helsingor, Dinamarca!!
Segundo o placar que estava á porta, esta torre teve várias funções, desde linha principal de vigilância e defesa até residência do Rei e do Clero!!!
Helsinborg, foi durante os tempos de guerra entre Suécia e Dinamarca sucessivamente pertença de um e outro, até que no final ficou sueca, e até é bem velhinha, foi construída em 1310, mas já foi reparada e re-construída depois

Depois ainda andámos "perdidos" pela cidade, apreciar um café na esplanada junto ao mar, ver os mercados de rua, apreciar o dia-a-dia dos suecos, reparar que há muito turista por lá, encontrámos mesmo uma mota espanhola, e dar mais uma volta pelas pequenas ruas comerciais!!
Resumindo, o meu patrão paga-me para estas coisas, turista pago como nos chamou o nosso "querido" Barroso...
Agora andamos por Espanha, vamos para a distribuição, logo conto como foi, mas pra já está mais calor que lá por cima!!

Boa semana, boas viagens!!

" Os sábios são os que mais buscam a sabedoria. Os tolos são os que pensam tê-la encontrado!"
Napoleão Bonaparte_
Deve ter sido a única coisa de jeito que disse em toda a sua vida eheheh

9 comentários:

anabela disse...

Foi um passeio e pêras. Valeu a pena.
O Verão tem destas coisas; permite-nos sair das 12 rodas durante umas horas e passear. O Inverno...também, mas como lá por cima o frio é tão frio...só apetece é estar no quente.
É verdade, neste passeio "adquirimos" uma vaca do Brasil, que vai ficar a matar lá em casa.
Beijos

AmSilva® disse...

Passeio e pêras não, passeio e km´s eheh
Eu ainda estou para ver qquem vai cuidar da vaca e eu não sou de certeza!!
Beijos

Bzzmaia disse...

Então e quem quer vacas sou eu!!!!!!

Carla Maia (BZZZ)

AmSilva® disse...

Bzzmaia
Pois mas não é destas vacas que tu queres!!
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Viagem de fazer inveja, AMSilva. Os países nórdicos têm sido um sonho adiado, são caros como tudo, pelo que devo ter de esperar pela excursão do Lar da Terceira Idade do Recreativo de Ranholas.

Abraço!

AmSilva® disse...

Rafeiro Perfumado
Caros?!?!
Caro é viver em Portugal, eu dos poucos dias que passo por Portugal sinto logo a tão famosa crise, não que me falte nada desnecessário mas pelos preços aplicados!
Pago o mesmo na Dinamarca que em Portugal para comer, tendo em conta que na Dinamarca ganharia o dobro do ordenado considero que se come barato por lá...
Ainda na semana passada foi ao supermercado na Suécia, comprei carne, café, pão e mais algumas coisas pra comer, gastei menos do que se comprasse exactamente o mesmo em Portugal!!
è um erro o pessoal pensar que cá fora é mais caro...
Quase tudo é mais barato fora de Portugal, só a título de curiosidade, os combustíveis em Portugal são mais caros que : Espanha (diferença de 30cnts), França, Bélgica, Alemanha e Holanda...
Abraço e em vez de ires ao Algarve vai a Copenhaga, as mulheres andam com mais roupa mas vale a pena!!

camionista_junior disse...

Deu para aquecer a sola dos pés ou nem por isso?
Mesmo a trabalhar o Silva ainda tem tempo para ir passeando ( vida de luxo ) eheh abraço e boa viagem

AmSilva® disse...

Deu pra fazer uns km's, já têm que ir fazer a revisão ao sapateiro eheheh
Turista pago, sabes como é!!
Vem pra cá!!
Abraço

Susana Antunes disse...

Gostei muito do vosso passeio...
É sempre fantástico quando podemos sair da rotina...
Os passeios no descanso são sempre compensadores...
Obrigado pelas fotos... estão espectaculares...
Obrigado por partilhares...
Beijinhos e abraços...
E bons km....