Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

terça-feira, 26 de julho de 2011

É a subir!!

Finalmente carregados!!
Foi preciso a tarde toda para carregar uma carga de coiratos...
Sim , coiratos, não sabem o que é?!?
A pele do porco, conhecida como coiratos ou couratos, serve pra muita coisa, uns coiratos grelhadinhos na brasa com um molho de cebola e azeite agora ia mesmo a calhar, mas estes vão mesmo para fazer... gelatina!!
É curioso a quantidade de coisas que se aprende a trabalhar com um camião, ainda há quem diga que os camionistas são burros...
Mas eu acho que estavam de um lado a matar os porcos e do outro a carregar o camião, é a única explicação para numa mega fábrica de carnes e enchidos demorar tanto tempo pra carregar o que aqui é considerado desperdício , mas enfim a vida é assim e ser camionista tem destas secas, tipo seca de peixe mas em versão não marítima!!
As descargas correram de maravilha , foi sempre a aviar e acabei algumas antes do tempo, 3h de avanço não é mau, para depois as perder nos dois últimos clientes; agora que penso nisso, nesta zona normalmente perdemos sempre muito tempo para carregar ou descarregar, fica assim cientificamente comprovado que o problema é da zona da Comunidade Murciana.

Vamos começar a ir pró Norte, ainda temos pausas a fazer pelo caminho mas vamos até algures lá acima, o destino da carga é Suécia mas não devemos ser nós a ir lá, possivelmente uma troca de reboque a meio do caminho!
Fugir deste calor, hoje vi no termo-a-metro acusar a temperatura de 37ºC ... e achei que ele estava a mentir, só ?!?!?



Ainda ando a pensar na gelatina, é a segunda vez que levo desta mercadoria para a fábrica de Klippan, não faço ideia sse eles exportam a gelatina para Portugal ou Espanha, os países onde costumo comer gelatina como sobremesa, mas ainda me pergunto como é que transformam a pele em gelatina...
Mas adiante, a noite está fresca e eu até nem vou trabalhar muito mais, meti a Anabela a trabalhar e vou aqui ao lado no escritório a dar uma volta pelas fotos,
assim não custa nada eu sei!
Com esta coisa toda esqueci-me das horas a passar e não preparei o jantar... amanhã melancia de sobremesa!!!

Boa semana, boas viagens!!

2 comentários:

Frida disse...

Bem meu querido, eu não acho que os caminhoneiros sejam burros. Agora os políticos tenho minhas dúvidas, a maioria é bem burra. Beijos para Ana Bela de cá do Brasil.

AmSilva® disse...

Frida
Os politicos é que não são burros, durante uns anos, fazem que trabalham, roubam do povo e quando chegam as eleições prometem melhorar o que até aí não fizeram, depois das eleições repetem.. Burros?!?! Não, ladrões de colarinho!
Beijos da Anabela também!!