Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Motores

Isto de passear ás vezes dá nestas coisas: encontrar "coisas" escondidas...

Num desses passeios encontrei um motor, já com algumas peças a menos, e que deve ter um bom número de horas de trabalho, número sim porque onde está montado tem de ser contado em horas e não em km´s
Um qualquer espanhol se visse isto ficava todo contente, trata-se de um motor Pegaso, ex-libris dos nuestros hermanos.

Está montado num porão, não sei há quantos anos, nem quantas tempestades passou, muito menos o número de ondas vencidas, mas que está velho ninguém tem dúvidas!
Nota-se que faltam algumas peças, e que foram retiradas recentemente, podiam ter pena e retirar o Pegaso Comet Diesel completo, assim sempre aproveitavam algo com valor, em vez de metade ir parar ao fundo do mar não tarda...
Coisas que se encontram abandonadas por este Portugal...

Boa semana, boas viagens!!

7 comentários:

JP disse...

parece que seja um motor com seis cilindros em linha. É coisa que gosto muito de apreciar é motores!

Um abraço e boas viagens com o teu V8!

AmSilva® disse...

JP
É um seis em linha sim senhor de 140cv fabricado a partir de 1964 pela Enasa (Empresa NAcional de Autocamiones S.A. ) que fabricou o último motor em 1995 sendo nessa altura já denominado Iveco, pertencente ao grupo Fiat
Dos mais conhecidos talvez sejam o Pegaso Comet, o Barajas (nome da terra da fábrica a partir de 1954) e ultimamente o Pegaso Troner (1987) bastante vistos e ainda existentes em Portugal.
O primeiro deles todos nasceu em 1946 e tinha por alcunha Bochechas (Mofletes)devido á forma da cabine.
É uma das marcas ibéricas já desaparecidas mas que marcou uma época, de grande valor para os espanhois, ainda hoje se disserem mal de um Pegaso á frente de um espanhol... fujam !!

Abraço

Kátia disse...

Ai ai não entendo de motores,mas gosto muito de dirigir e o faço muito bem,sim senhor!
:))))))))))
Ah essa canção é muito massa!Gosto bastante do A-há.
;)
Sexta feira 13 é bom,que acha?rs
Beijo!

JP disse...

o único marinheiro que não passava frio é o marinheiro maquinista e o mecânico, pois o calor na casa das máquinas quando a "todo vapor", era enorme.
Não tivesse sido o meu pai maquinista naval na Marinha de Guerra Portuguesa.

Um abraço

Arnaut disse...

Grande achado silva!Parabéns e bom regresso ao trabalho...

Grande Abraço
Ricardo Arnaut
;)

camionista_junior disse...

Que pena não darem uso a essa maquina.
Abraço e boa viagem

AmSilva® disse...

Kátia
Ainda bem que gostas de dirigir (por cá diz-se conduzir) e que o faz bem!!
Sexta 13 foi um bom filme !!rsrsrs
Beijo

JP
Não passavam frio não senhor, antes pelo contrário, chega a ser um forno!!
Abraço

Arnaut
Bem... não é assim tão grande, já outros o acharam primeiro !!
Abraço

Camionista_junior
Esta máquina duvido que venha algum dia a trabalhar de novo..
até o casco já está partido!
Abraço