Aqui vou eu, melhor, aqui vamos nós em direcção aos nortes mais uma vez, a carga é de porcos pendurados, mais ou menos habitual, e a estrada por Jaca ou seja, atravessar os Pirinéus!!
Vamos ver se ainda encontramos esta noite um casal que também anda nestas lides e com jeito vai dar pra amanhã almoçarmos juntos!!
Entretanto, ainda vos deixo cá uma foto de um bloco de motor como o que a minha camenete tem!
Isto foi das poucas coisas que se pode apreciar na Exposalão... aquilo estava mesmo fraco, e de Scania apenas tinha um motor com caixa de velocidades exposto, este bloco e ainda um diferencial...
De arquitectura em V e de oito cilindros ( os carros costumam ter apenas 4 cilindros e em linha) é um dos motores mais famosos em todo o mundo, conhecido pela sua resistência e durabilidade; apesar de que é um motor que requer um tipo de condução diferente, não é um motor que "dispare" mas quando começa a subir é que se vê o verdadeiro motor!
A Scania usa este motor já há 40 anos, sendo este ano o ano dessa comemoração, dizem que há motores V8 com mais de 5 milhões de km's feitos, isto que nos camiões é normal o motor fazer um milhão sem problemas de maior, bem, na verdade os antigos faziam isso, hoje em dia já não são todas as marcas a garantir isso!!
Recordo bem que andei com uma Iveco e antes mesmo dos 50000km's já tinha montes de avarias!
Agora que já falei um pouco do motor que equipa a camenete que ando...
já posso ir de viagem, está quase na minha hora de conduzir!
Para quem quiser cuscar...tenho mais um video no Youtubos....
Cliquem aqui mesmo
Bom fim de semana, boas viagens!!
3 comentários:
Sabes que eu ler descrições de motores ou aqueles comentários em mandarim é quase a mesma coisa...
Abraço, boa viagem!
Obrigado pela reportagem. A GT como sempre no seu melhor abraço
Rafeiro Perfumado
è sempre bom saber algo mais!!
Mas os comentários em mandarim também têm o seu interesse... não me lembro é de nenhum :)
Abraço
Camionista_junior
Não tem que obrigadar!!
Abraço
Enviar um comentário