Máquinas serão sempre máquinas, com defeitos e falhas ; os camiões são máquinas. ..
Evoluíram muito,desde que tinham metade do chassis em madeira,motor de um cilindro ou deveria dizer de uma caldeira pois o combustível ainda não era o famoso diesel. ..
Hoje em dia têm um intrincado sistema de sensores que nem sempre funcionam como previsto. ..ou como programado.
Toda essa tecnologia não é capaz de ver um dos defeitos mais simples ou chamemos de avaria. ..
Desde que foi inventado o motor refrigerado a água que inventaram uma peça que pouco ou nada evoluiu desde esse longínquo tempo. ..
Um pedaço de chapa, vedantes e umas molas e está feito o termóstato. ..
Coisa essa que por estes dias avariou (ainda não percebo que raio de avaria pode ter uma coisa daquelas, ou parte ou vedante desgasta, digo eu...), e lá estivemos dependentes daquela coisa que é sempre publicitada como óptima, até ser necessária. ..
A assistência demorou simplesmente 5h a dar autorização de reparação, isto porque com muito jeito e ainda mais paragens consegui levar o camião até à oficina, oficial Mercedes para não haver risco de não terem peças e afinal a camenete ainda só tem dois anos...
A reparação propriamente dita demorou 15 minutos. ..
Com esta coisa foi um dia de trabalho "à vida " pois a chegada ao cliente na Alemanha foi a horas impróprias para descarregar. ..
Mas a vida continua e a rotina também e neste momento estamos a apanhar seca carregando couves para o Luxemburgo, isto que o sr engenheiro ontem disse que a carga estava pronta para carregar, deveria ter subentendido que as couves já tinham nascido. ..
Bom fim de semana, boas viagens! !
1 comentário:
Isso nos meus Mercedes são peças que podem muito bem sair ;)
Enviar um comentário