Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Travelling and robbery

Por aqui andamos, nesta velha Europa, em que de novo apenas há nada...
Tirando as normais perdas de tempo no trânsito, e as habituais "estupidezes" ao volante das placas amarelas (e das recentes brancas... lá se foi a alegada segurança em condições de difícil visibilidade...) este ano até que nem podemos reclamar muito, se bem que o conhecimento e as manhas que a experiência nos vai dando permitem que se evite uma boa parte delas!!


Temos andado a recalcar caminhos, uns novos outros velhos!!

Como tinha de testar a direção nada melhor do que ir ali aos Alpes e fazer uns km's lá pelas serras....
Fascinantes paisagens como é óbvio e de repente algo que nunca esperei ver na Europa, e apenas tinha visto em filmes dos EUA...





Sim, a camente passa, mas é meio esquisito de repente no meio das montanhas encontrar uma ponte coberta...

Mas como é bom recordar outros, já bem conhecidos, caminhos apontamos uma vez mais a Rotterdam, ao seu hiper porto comercial...

Onde a cada hora do dia se pode tirar uma foto diferente no mesmo local, e eu já há uns tempos que queria estar por aqui ao Pôr do Sol...

De várias, muitas, deixo-vos esta ;


Podemos dizer que nesta foto está representada uma centésima parte do todo o Porto comercial de Rotterdam...
Entretanto, nem tudo são boas notícias....
Ali por França fui uma vez mais vítima de um assalto, desta vez.... levaram-me a cozinha completa...

Portanto, se alguém por aí vir um romeno com uma garrafa de gás cor de rosa e uma caixa castanha com um banco azul... é meu!!
É preciso ter lata, passar a tarde a olhar para as coisas e de madrugada roubar... depois arrancar á pressa quando me viu abrir as cortinas...
Enfim, que seja muito feliz com o fruto do seu roubo, que se engasgue de todas e cada vez que usar as minhas coisas, que sempre que use o banco acabe no chão, que se queime no grelhador, que se entale com os temperos, e porque não, que se entale na tampa todas as vezes que mexer na caixa...



Boa semana, boas viagens!!!

2 comentários:

PB disse...

Há 21 anos guiei pela ultima vez um camião/serviço TIR. A vida conduziu-me por outras funções, todavia, as saudades apertavam e na semana passada fui revisitar velhos caminhos, velhos conhecidos. Fiquei impressionado com tanto "lixo humano" que a profissão recebeu. Um sentimento de impotência absorve-nos e assistimos de membros tolhidos a esta globalização horrenda. Lamento o que lhe sucedeu, relativize, pq "cozinhas" há muitas e vidas...uma só apenas existe e essa, graças a Deus mantem-na. Abraço e boas viagens.

PB disse...

Esqueci-me...sou Paulo Barbosa, um eterno menino apaixonado pela profissão de motorista TIR, vulgo...Camionista.