Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As Viagens

Nós por cá vamos uma vez mais virados ao Norte, carga de comida de bebé carregada prá Finlândia !!!

Ali mais a Sul vimos água, muita água mesmo , depois de carregar em Sevares a viagem feita até á autovia é feita a par do rio, rio esse que anda fora das margens e bastante!!!
Mas é no Inverno que nesta zona se sacam as fotos mais bonitas, como as quedas de água de pequenos riachos

Ou as ilhas que se formam quando o rio aumenta o seu leito
Um destino próximo, se a Troika deixar claro!!

Esta é uma das zonas que mais me fascina de Espanha, aliás, todo o Norte desde a Galicia até Euskadi, até as montanhas fazem fumo eheheh


Este vale verdejante não se deverá manter assim muito tempo com as previsões a apontarem para a queda de neve ao nível do mar...

Ao longo da estrada vão aparecendo pequenos riachos, alguns saiem da montanha assim em queda livre!!



Nesta curva o rio costuma fazer um curva lá ao fundo, mesmo de encontro á montanha, por estes dias parece que está a cortar caminho!!


E pelo caminho encontrou esta casa, uma das poucas que ficam entre a estrada e o rio, ao subir o seu nível a casa , junto com a carrinha ficaram já com água pelo joelho...


Aqui nesta nota-se o quanto o rio já subiu, ao mesmo tempo que a estrada fica mais baixa, resultado, o rio vem até á estrada!!!


Entretanto fugimos da chuva e viemos encontrar a neve!!

Ao que vimos , as previsões feitas no último fim de semana estavam certas, a temperatura que nos acompanhou durante a viagem em França foi de -9ºC...
Já na recta de Bordéus apareceu neve, e mesmo em Bordéus estava muita neve acumulada, o que não é normal e quer dizer que nevou mesmo muito por cá.
Estamos quase no fim das 24h aqui na área de Tours, e apesar de eu avisar cedo que íamos aqui parar só o David Dhl45 é que cá parou para o cafesinho e um pouco de letra, afinal ele estava em trabalho e teve de continuar!!!

A neve parece que veio pra ficar, durante o dia esteve a cair, espero apanharmos as estradas sempre livres, isto porque apenas as autoestradas estão a ser limpas pelos limpa-neves, as nacionais estão esquecidas, sabemos bem o que isso significa: ao não serem limpas a neve acumula, com a passagem dos carros transforma-se em placas de gelo e e preciso muito cuidado para circular!!
Como ainda temos de passar na N20 espero mesmo que não tenha muita neve, nem gelo!!

Se tudo correr bem amanhã estaremos no Norte da Europa, vamos a ver como estarão as coisas lá por Padborg, nosso destino!!

Boa semana, boas viagens!!

Sem comentários: