Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Pra casa!

Por cá andamos, como vagabundos, a noite de fim de semana sem ir á cama, como ricos passar o dia de domingo na cama, e como nem sei o quê, por voltar a passar a próxima noite em claro, mas amanhã já estaremos no conforto da casa... se tudo correr como esperado, ou seja: bem !!

Entretanto estava aqui a pensar num assado, no forno a lenha, parecido com este da foto mas claro está...limpo.
Acho que tenho que contactar a minha ascendência para fazer o pedido formal!!
Falando por mim, gosto e aprecio quase toda a cozinha europeia, sim, o quase é devido á cozinha francesa, têm umas coisas deliciosas mas outras... bahhhh

Mas claro está que cozinha como a nossa, portuguesa, não tem grande rival, por alguma coisa vemos restaurantes portugueses em todo o lado, em menos quantidade que os chineses mas esses são invasão, apesar de que também têm bons pratos!!
Recordo que fiquei de ir a um restaurante português em Hamburg e ainda não tivemos oportunidade de lá voltar, o serviço é que manda...

Talvez pela proximidade da hora de jantar é que me estou a lembrar do assado, mas ainda mais das batatas que acompanham esse assado...

De resto lá por cima continua a mesma coisa, o frio é pouco, são raras as vezes que o termómetro chega ao zero, mais raras ainda as vezes que indica temperaturas negativas;
esta semana não fizemos quase nada, na verdade com os km's que temos deve estar quase em prejuízo...

A gendarmerie anda a arranjar maneiras de encher os cofres do Sarkozy com euros de fora, o famoso plano nacional de retenção de moeda estrangeira, glória desse plano ao Sousa Da Ponte...
Se antes tinham pontos mais ou menos certos de controle, assim como horas de trabalho, era raríssimo ver um gendarme a controlar de noite, agora até os apanhamos com o radar montado nas obras ás 04h30 em pleno troço de obras na estrada de Bordéus pra Espanha...
Naquele troço , naquele horário está-se mesmo a ver quem são os alvos da caça...
como quem tem cu tem medo, e quem tem poucos euros não os quer dar aos ladrões dos policias, fazemos os troços a respeitar as velocidades, ou seja, os 80km/h....
a nossa sorte!

E mais ainda a sorte de dois colegas de estrada que vinham atrás, chegaram com muita pressa á minha traseira, mas como entramos no troço em obras, de faixas estreitas e eu resolvi ocupar as duas faixas , os colegas acabaram por se safarem da multa por velocidade, deu mesmo pra ver a cara de descontente do gendarme enquanto olhava pra nós a passar dentro dos limites...
e que pena tenho de não ter uns faróis extra... levou com os máximos nas trombas porque é de noite, não havia trânsito e naquela hora também não havia "trabalhadores" nas obras em questão!!!

Curiosidade das obras na "recta de Bordéus", normalmente o franceses levam anos a fazer um km de estrada, todos quantos lá passam podem atestar isso, no entanto, em poucos meses fizeram vários desvios de duas faixas em cada sentido com cerca de 3km de extensão cada um... a prova de que quando é preciso trabalham depressa?!??!

Acho que vou jantar, o meu mal deve ser fome!!

Boa semana, boas viagens!!

6 comentários:

anabela disse...

Agora fiquei a pensar no assado!
Como não temos forno a lenha, vai ter que ser no forno tradicional - a gás.
Beijos.

AmSilva® disse...

Anabela
Acho mesmo é que vais ligar prá CDS e encomendar um assado!!!
Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

A crise toca a todos, e se continuar qualquer dia até apontam os radares para os peões! Abraço!

AmSilva® disse...

Rafeiro Perfumado
Havia de ser bonito...
O senhor está multado, vinha a 78 passos/hora e a velocidade máxima permitida neste passeio é de 55 passos/hora...
Abraço

JP disse...

Ainda iremos voltar á moda antiga, cozinhar nos fornos e com as panelinhas na lareira!
Abraços!

AmSilva® disse...

JP
Não é assim tanto á maneira antiga!!
Conheço muita gente com a chamada cozinha de lenha, em casa da minha mãe tem uma assim, em que se cozinha á lareira, com forno de lenha!
A comida tem um sabor melhor, verdade seja dita!
E a minha mãe até prefere cozinhar na "cozinha velha" do que na nova com tudo moderno...
Abraço