Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Livros

Ultimamente fiz uma ligeira pausa nos filmes que vejo por mês, em parte porque a minha habitual fornecedora têm tido menos disponíveis e por outra parte porque eu nem tenho procurado nos meus outros fornecedores, tenho de actualizar a minha videoteca!!!
Reflexos da crise, hoje em dia a crise serve de desculpa pra tudo, digo eu que estou a desculpar-me agora mesmo eheheh
Mas, como há bastante tempo não compro nenhum livro resolvi numa das visitas á casa da mãe rever o que por lá havia, encontrei uns quantos livros e alguns bem mais velhos do que eu, como é o caso do Mandingo, escrito por Kyle Onstott em 1957 ...


Um bom romance acerca da escravatura e as relações proibidas na América sulista...
Depois de 554 páginas fiquei ainda mais curioso com o tema, nem sabia sequer que existiam quintas onde além do algodão se faziam criações de escravos, apenas pra venda, o trabalho na quinta servia apenas para os entreter...

O pior é que agora ao buscar mais informação na net descobri que foi feito um filme baseado neste romance, e que existe em DVD, o que muito possivelmente quer dizer que existe algures na net... já vou ter que pedir aos meus fornecedores pra ver se alguém me arranja este filme...
Com esta coisa toda e como só trouxe 3 livros terei mesmo de lá ir vasculhar mais, em primeiro pra ler ou reler alguns, em segundo pra enriquecer a minha biblioteca!
Esta será a minha herança paterna!!

Já na calha, que é como quem diz, junto ao travesseiro está : Dez dias que abalaram o Mundo , de John Reed escrito em 1917.

Entretanto aqui pela Dinamarca faz frio, não muito mas já incomoda, estão cerca de 0ºC mas não há vento o que torna possível andar na rua sem cuidados reforçados,
está quase na hora de dormir, amanhã cedo será dia de carregar bacalhau!!
Ao que parece gora vamos intercalando umas cargas de peixe com as de carne, na semana passada descemos com salmão para Madrid, amanhã será bacalhau, ver se os tipos são bondosos e nos arranjam um peixito...

Boa semana, boas viagens!!

2 comentários:

C. disse...

A foto da capa faz-me lembrar Game Of Thrones em que a rapariga é minúscula e o rapaz é enorme LOL

Tem um bom resto de fim-de-semana!
Beijinhos ***

AmSilva® disse...

Corina de Oliveira
Acho que faz parte do sensacionalismo estas fotos assim !!
Beijos