Sempre fui um grande adepto dos Scania´s, mais do que adepto sempre fui grande fã!
Mas confesso que nestes últimos tempos tenho ficado desiludido!
Não com a GT, essa sempre se portou á altura do que lhe era imposto, mas com a assistência em particular!!!
Miserável, pior que medíocre, enfim, comparável á da Iveco e estes se calhar ainda ganham pontos...
Longe vão os tempos destas (verdadeiras) máquinas que tão bom nome e fama deram á Scania
Agora estão mais bonitas, mais potentes mas... há algo que lhes falha depois da venda... a assistência e serem fieis aos planos de manutenção...
Esta viagem uma avaria... ainda antes dos 200mil km's...
Tudo sem aviso, como antigamente que avariava alguma coisa e não tinha computador de bordo pra ver o que era...
sem mais nem onde um injector resolve falhar e dar o peido, sem aviso...
Vem a assistência (projecto de mecânico) liga-lhe o computador e diz, tem que ser rebocada pra oficina, é reparada amanhã de manhã...
Quando?!?! Amanhã?? Desculpe lá chefe mas está carregada e hoje é Domingo...
A assistência supostamente é de 24h por dia, 7 dias por semana, e os tais 365 por ano... certo?!?!?
Depois de mais uns telefonemas o senhor acaba por ir á oficina buscar um injector e trocar no local...
Esta foto foi durante o teste que o senhor fez com o PC ligado, dizia ele que não sabia o que era mas talvez fosse algo dentro do motor...
(Devia de ser porque esta viagem não trouxe o grelhador nem o carvão)
Com isto lixou-me umas valentes horas, no fim mesmo de tudo lixou-me o dia todo, desde as 8h até ás 21h...
Entretanto, como deve ter ficado "lixado" de trabalhar ao Domingo não fez o trabalho como deve de ser, resultado, 15km's depois estou eu a trocar de reboque com um colega ( a carga tinha de seguir), pois o fumo era tanto que alguém deveria pensar ser um incêndio em plena estrada, a potência era tão pouca que quase nem arrastava o conjunto...
o senhor mecânico não reapertou os tubos do intercooler, como tal, tive mesmo de ir de novo á oficina, perder tempo, paciência... também se perdeu uma carga e a Scania conquistou mais pontos contra...
Fazem da 730 o seu cavalo de apresentação, o motor mais potente de série... e esquecem uma coisa tão simples quanto uma assistência rápida, eficaz e satisfatória...
Facilmente se percebe o porquê de alguns clientes exclusivos de Scania's estarem a passar para outras marcas, que podem não apostar tanto em potência ou impacto mas fazem uma aposta muito mais alta e importante, apostam no pós venda e na assistência!!
Boa semana, boas viagens!!
"De erro em erro vai-se descobrindo toda a verdade."
Freud
10 comentários:
Agora é que o pessoal vê que um camião envolve vários factores...não é só o feedback do motor que é importante mas sim, também o feedback dos que os arranjam eheheh...
Abraço Ti Silva aqui do primo Tim quê do ruivinho dos cabelos curtos!!! eheheheh
Martim Ruivo Power (:D)
O camião não é apenas o camião como máquina, tem todo um mundo por trás...
manutenção, assistência, gestão e outras coisas mais!
Falhar uma destas é a mesma coisa que rebentar um pneu, páras de certeza!!
Abraço
Exacto, isto é como um todo...bem olha um abraço, vai lá dormir um pouco para ires descarregares amanhã bem cedo...olha que amanhã o Pedro Regedor tá a espera de um café pago pela tua parte vê lá não falhes!!! eheheheh
Abraço ai ao Ti Silva e para a Tia Bela aqui do primo tim quê dos cabelos ruivinhos curtos...ehehhe
Martim Ruivo Power
Não vou poder parar no Regedor, pressa, muita pressa!!!
Abraço dos tios eheh
Ó tios, tá bom lá fica o rapaz desanimado e sem o café pago!!! :D
Espero ai umas fotos tuas dedicas aqui ao "je" rápidamente!!
Abraço, sobrinho Tim o rapazito ruivinho mas com os cabelos curtos ehehehe!!!
Portem-se mal!!!
Saudades que deves ter ficado da velhinha, mas boa GT, não?
Carros tão bons mereciam também uma melhor assistência...
É o suficiente para estragar os planos a um gajo... enfim... ao menos que ninguém se magoe.
Um abraço e bom trabalho1
Martim Ruivo Power
Deixa estar que quando for para as tuas zonas tens o café garantido!!
Abraço
JP
Sim é verdade, estragam os planos, sim também é verdade mereciam melhor assistência...
Mas o curioso é que depois de enviar algumas fotos que tirei durante a reparação para a Scania, deram ordem imediata do camião entrar já na oficina...
Porque será??
Abraço
Ai tenho o café garantido???
Não necessitas de vir para Lisboa, em pombal serve ó companheiro... vê lá se este ano consegues ir para eu ver a máquina por dentro :p
Abraço aos tios, do Tim o rapazito porreirinho ruivinho mas de cabelo curtinho eheheh
Martim Ruivo Power
Pombal não será pra mim de novo este ano...
Abraço
Lá se vai o suminho pago pelo ti Silva :)
Abraço tio...porta-te bem ;)
Tim ruivo
Enviar um comentário