Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

As prometidas

Depois de prometer as fotos da praia de Alcanar não podia falhar, claro que continuo a ser o Promessas, mas como sempre, antes tarde que nunca!!
Estamos pelo Norte, Vejle uma vez mais é o nosso poiso de descanso, depois de tratar da GT trocar de reboque, encher a barriga com uns Frikadelles e tomar uma banhoca é chegada a hora de relaxar e tomar um café daquele de caneca cheia mas bom sabor e cheiro!

Aqui não conhecem propriamente o café expresso, bica, café curto ou como queiram chamar, aqui um café é um café numa caneca, e por mais estranho que pareça cai bem, em Portugal se me servem um de chávena cheia já reclamo, por França é caneca cheia mas fraco, fraquinho mesmo só faltam as formigas a flutuar...
Onde é que eu ia?!? Ahh já sei, o relaxar e um café!!
Uma das coisas boas que algumas áreas têm é a internet á borla, com muito cortes que é pró pessoal não estar a baixar filmes, eu estou de acordo, se querem baixar filmes façam-no em casa!!
Esta é uma dessas áreas, tem net na sala de descanso dos motoristas e também no Mac Donalds, claro que neste último tenho de estar a consumir senão ainda me metem fora, aqui bastou almoçar, tomar duche e o café ; sim claro que é tudo a pagar, por isso mesmo não nos incomodam na net!!

Ok, volto ao primeiro assunto, as fotos de Alcanar, para não chorarem aqui vão algumas:

A praia não é muito grande e nunca virá a ser um local comercial, tipo Ibiza, Benidorm) porque não muito longe tem uma fábrica de cimento e um porto comercial para os barcos "cimenteiros"
Depois é uma praia típica da costa espanhola no Mediterrâneo , com muitas pedras e pouca areia, mas de água "quente"
Nesta foto de cima o parque onde está a GT é a meio passo do Mar, recomendável não fosse a maricagem que anda por lá e o roubo que sofremos, não há bela sem senão e na noite que lá passámos fomos assaltados, mais uma vez que nos foram aos depósitos e sugaram o diesel que por lá estava...
feitas umas contas rápidas 8 em cada 10 vezes que dormimos na zona entre La Jonquera e Valência somos alvo de tentativas de assalto, uma delas custou-me tudo quanto tinha na cabine, desde PC até telefones... esta agora do diesel e outras tentativas frustradas á cabine e/ou depósitos...
Resumo: dormir por estas bandas só mesmo quando o horário não dá pra mais!!!
Fora disso foi muito boa a estadia por Alcanar, o restaurante "Cal Trabucador" foi uma autênticas surpresa, oferta da casa como entrada uns mexilhões que estavam uma maravilha, o primeiro prato "Alubias com ameijoas" estava bom, e o segundo "Pechuga de pollo a la plancha" não ficou nada atrás, o vinho estava bom e a sobremesa á discrição estava boa, resumindo, tudo de bom com entradas , dois pratos e sobremesa e café por 11,45€... espectáculo!!
Além de que ainda tem uns bons duches, o único senão é que servem desde as 11h30 até ás 18h00 e depois encerram, mania do pessoal daquelas bandas perigosas de fechar tudo á noite... será que não se vive por lá depois do fim da tarde?!?!?

Nós agora cá pelo Norte, com bom tempo e em descanso á espera de ordens por cá ficamos, vou até ali mesmo ligar a parabólica, tratar do jantar e dormir uma noite bem á maneira!!

Boa semana, boas viagens!!

"Precisar de dominar os outros é precisar dos outros. O chefe é um dependente!!"

Fernando Pessoa

4 comentários:

Susana Antunes disse...

Pois... promessas só há um... hehehhe....
Gostei das fotos... e mostram bem a beleza da zona...
A gastronomia dessa zona é excelente... mas é preciso ter olho... ;)
Bom descanso aí pelos nortes...
Nós por cá continuamos em 12 rodas... esperando ansiosamente pelas férias...
Beijinhos abraços e boas viagens... ;)

AmSilva® disse...

Familia Antunes
Tirando o assalto, a estadia por lá foi excelente!
A ver quando é que deixam essas 12 rodas e vão relaxar um pouco!!
Abraços, beijos e boas viagens!!

Kátia disse...

Aí sim!Praia,sol,mar...tudo que eu adoro!que maravilha!

AmSilva® disse...

Kátia
Uma bela praia, com um excelente dia de Sol!!