Finalmente, voltámos ao trabalho!!
As férias podem ser muito boas, mas na verdade já chegava e passava de dias em casa.
E já vamos aqui virados aos nortes, depois de carregar azeitonas congeladas;
e assim que entrámos nas estradas dos nossos vizinhos veio-me (?!) á lembrança uma pequena comparação com as estradas portuguesas, coisa simples, nada de grandes estudos encomendados a uma qualquer Universidade, uma questão:
Como é que o governo espanhol faz para construir tanta estrada, tipo autoestrada, de utilização grátis quer dizer, sem portagens?!?!?
Será que assaltam bancos para patrocinar ?!?
Ou terá saído o Euromilhões?!?!?
Como é que aqui por Espanha existe tanto km grátis... e em Portugal por uns míseros km's cheios de buracos ( sem esquecer o aquaplanning) vêm logo uns idiotas gastar uns milhares valentes de euros em portais e não sei que mais, para chular o contribuinte que eventualmente, mais mesmo por necessidade, vai usar essas mesmas ditas estrada, em prol da fluidez e segurança....?
Será que é mesmo necessário cobrar as portagens nas Scuts?
Recordando ainda que apenas algumas irão ser a pagar, deixando outras grátis (ainda por cima arredores da capital)... será que vale o investimento feito nessa meia dúzia de km's?!?!?
Depois admiram-se de Portugal não avançar, de ter dívidas altas... e dos portugueses não pouparem... POUPAR?!?!? O quê? Só se decidir fazer dieta, forçada!!!
Resumo: o estudo em questão era para ter apenas uma questão, que depois de colocada deu origem a outras tantas e ainda mais, como qualquer estudo feito por uma qualquer universidade não respondeu á questão, mas a questão mesmo era só fazer um estudo.
Boa semana, boas viagens!!
6 comentários:
Gostei do teu resumo!!
No caso da A25 (antigo IP5, a alternativa é a nacional 16 que se encontra numa lástima?
Infelizmente quando for ás beiras terei de pagar, caso contrário uma viagem que faço em 2 horas e meia, passam a demorar 4 ou 5 horas, se for pelas nacionais. Ou seja quando lá chegar, é hora de vir embora...
Abraços e já agora bom começo de trabalho.
JP
Eles afirmam e apregoam que existem alternativas, mas não sei aonde...
Entre Angeja e Aveiro por exemplo, pode-se fazer pela N109... que com a A25 livre é um calvário imagina quando o pessoal voltar a passar por lá para evitar as portagens que até vão ser de 55centimos para viaturas ligeiras...
Abraço e obrigado
E em Inglaterra, que não só são grátis como iluminadas?
Abraço!
As scut´s já são o que são... as alternativas é melhor nem falar :(, pelo que me lembro em Inglaterra só se pagavam as pontes se a memória não me falha...também lhes saiu o jackpot como aos espanhóis querem ver?!? bem falando de coisas mais alegres :) bom regresso ao activo e boas viagens;)
Abraço
André Laureano (volvopw)
As scut´s já são o que são... as alternativas é melhor nem falar :(, pelo que me lembro em Inglaterra só se pagavam as pontes se a memória não me falha...também lhes saiu o jackpot como aos espanhóis querem ver?!? bem falando de coisas mais alegres :) bom regresso ao activo e boas viagens;)
Abraço
André Laureano (volvopw)
Rafeiro Perfumado
Inglaterra e não só...
Tirando França, Portugal é o país com mais estradas pagas a par de Itália ...
è caso pra dizer: "Chulice do governo, a quanto obrigas...."
Abraço
André
As pontes e túneis, no Tamisa em Londres, e mais uma ou outra, de resto é á borlix...
Alternativa é um termo mal aplicado neste caso eheheh
Abraço
Enviar um comentário