Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

E depois de...

Depois de almoçar o bom era uma sesta, era... melhor ainda, vai ser!!
Mais uma ausência, provocada apenas pela falta de ligação á net...
A culpa é dos Romenos, única e exclusivamente deles!
Não, não fui á Roménia, fui mesmo á Dinamarca, só que no ponto de descanso do costume estava a ligação desligada, a razão é simples: a presença de muito pessoal do leste!
Já tinha reparado há uns tempos, mas desta vez confirmei: estando por lá alguns deles juntos as nossas (motoristas) regalias descem; neste caso foi apenas a TV e o PC desligados...
Fomos tomar banho e sem problemas, foi lá um romeno e a resposta que levou: estão avariados os duches...
Com alguma razão ou sem ela, mas estes cortes são justificados.
Coisas roubadas, outras partidas sem falar na enorme quantidade de lixo (fora dos contentores) são umas das razões do pessoal lá das bombas ter ordem para desligar ou dizer que há avarias... quem leva com isto sem ter nada a ver com o assunto?
Nós !!
A verdade é que onde eles entram as coisas "evaporam-se", desde as torneiras, ao "telefone" do duche passando ainda pelos simples parafusos das portas... tudo serve para roubarem...
E ainda falam (falo) dos marroquinos, estes gajos podem ser mais limpos, mas têm muita cola nas mãos...
Por isso o grande chefe lá das bombas diz: estando aqui muito pessoal do leste tenho que conseguir que eles fiquem fora das instalações, é a única maneira segura de garantir que continua tudo como está... se não for assim ando todas as semanas a meter parafusos nas dobradiças para evitar que as portas caiam, ou a mudar chuveiros todos os dias, para não ouvir reclamações dos outros clientes!
Entretanto cá fora a noite e madrugada foi de festa, música, cervejas e barulho com fartura, algumas quedas uns quantos berros e ainda uns trambolhões garantiram a animação...
De manhã o silêncio até doía .... era vê-los a saírem das cabines com as mãos na cabeça e cara de enjoo... e que ninguém fale alto senão alguma coisa vem abaixo...

Uma vez por outra até eu perdoava, mas todos os fins de semana em toda e qualquer Área de serviço... enjoa, mete nojo e obriga-nos a dar razão a quem toma este tipo de atitudes, seja a "cortar" nas regalias seja a expulsa-los dos parques...

Boa semana, boas viagens!!

3 comentários:

Joni disse...

Boas Silva!
Concordo plenamente contigo, porque realmente a maioria do pessoal de leste é pouco respeitadora dos bens alheios e do descanso dos outros. Na empresa onde trabalhei havia desses exemplos, que só denigrem a imagem da empresa onde vão carregar ou descarregar. Mas como sabes não se importam de andar um ano longe de casa e de receber menos. Profissionalismo também não têm muito.
A Norbert Dentressengle arrependeu-se muito da filial da empresa na Polónia. Os camiões aparecem com pneus trocados, sem rádios, o gásoleo extravia-se, enfim, por aí adiante.
Continuação de boa viagem
Abraço

Rafeiro Perfumado disse...

Eu sabia que os sebosos que andam aí a "pedir" têm essa fama e proveito, desconhecia que afinal isso também se aplica à malta trabalhadora.

Abraço!

AmSilva® disse...

Joni
A ND assim como muitas outras empresas, primeiro agarraram a oportunidade de facturar mais ao ter pessoal a trabalhar quase de borla, mas quando viram na realidade que o prejuízo era muito maior que o lucro... começaram a mudar de ideias!!
Em Portugal, como a grande maioria dos patrões ainda não viu isso encontra-se muito pessoal de leste a trabalhar, mas a mentalidade vai mudando, felizmente acho eu, que não tenho nada em contra!
Abraço

Rafeiro Perfumado
Tirando esses que "pedem", os outros vieram estragar a economia dos verdadeiros pedintes, vejamos o caso concreto de um arrumador na cidade de Aveiro, queixa-se que teve de ir para um parque mais pequeno, uma vez que o organizado grupo que tomou conta dos parques grandes os agridem obrigando-os a sair...
Feitas as contas, mesmo que apenas 50 pessoas em todo o dia "dêem" apenas 1€... 50€ por dia a indicar onde o lugar está vago... (quem sabe se não fazem um estudo de mercado de usados de autorádios, gps e outras coisas mais) é facturar bem, acho eu!
Abraço