Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

domingo, 31 de janeiro de 2010

"Nós por cá"

Não, não deixei o blogue abandonado, apenas ficou em piloto automático mas o piloto não veio trabalhar...
O tempo tem sido algum para estar na net, mas o problema é a ausência da mesma, se antes podia ligar-me todos os dias, quanto mais não fosse por uma hora ou coisa assim, agora as ligações têm andado raras, nem na Alemanha nem na Dinamarca, últimos destinos habituais, temos encontrado maneira de ligar á net (bem, em Padborg DK havia por lá um PC para ligação gratuita mas nem sei nem imagino como estava bloqueado e o endereço dizia algo de porno filmes eheheh).
Além de que ainda tivemos direito a um dia de descanso ali pela cidade de Hamburg D, se não fosse a neve, frio e o gelo teria sido um dia daqueles!!!
Depois de chegar e estacionar entrámos em serviço de investigação, e encontrámos o que nos interessava, sotaque e produtos portugas, é o que faz estar numa das cidades europeias com mais portugueses, (excepto o Porto e outras, a mouraria não conta eheh).
Resultado?!?
Um café à português, e vamos dar mais uma volta, mas voltámos ao primeiro e vai um almoço á maneira acompanhado de... Super Bock , sabor autêntico !!!

Depois para desmoer um pouco nada melhor que um passeio pelas ruas da cidade, deparámo-nos com um edificio da era do Hitler ou do Heinz qualquer coisa assim desses tempos... abandonado,


Abandonado talvez pelo proprietário, usado claro por uns sem-abrigo, a julgar pelo local onde se encontram os colchões suponho que ali seja o quarto, a cozinha e quem sabe mesmo o WC...



Na mesma rua, larga tipo avenida, umas barracas onde se vendia desde frutas e verduras até mesmo carne, num "talho", não passava de uma roullote com montra...
Mas não pensem que tudo era mau, mesmo em frente temos a Transmontana, snack-bar à portuga, onde se bebe uma bica ao som da Romana ou outra qualquer que lá cantava na radiola, isto claro, misturado com umas quantas palavras em alemão, que raio de mistura eheheh.
Admirei convivência de diferentes culturas em tão pouco terreno, apreciei a rigidez dos alemães junto do "deixa andar" típico português, uma mistura de que nós mo_turistas saímos sempre a ganhar.

Entretanto, rumámos de novo a terras mais a Sul da Europa, e ficámos aqui mesmo por Euskadi para umas horas de repouso, apenas trocámos a neve pela chuva e o gelo por uns quantos graus de temperatura.
Resumindo, vamos descansar!!

Boa semana, boas viagens!!

4 comentários:

Arnaut disse...

Que bela suite presidencial aquela!é o que se arranjou... =D
Um resto de uma boa viagem!

Cumprimentos

AmSilva® disse...

Arnaut
Lamentávelmente foi o que arranjaram!
Abraço

andre disse...

Sim senhor que rico mo_turista que me saiste...lol

Abraço

Boas Viagens

André(volvopw)

AmSilva® disse...

Andre Volvopw
Faz-se o que se pode !!
Abraço