Um tanto ou quanto forçadas mas foram bem aplicadas!
Estavam programadas de novo algures por França, possivelmente ali depois de Paris...
Mas, como perdemos tempo para reparar a GT, a falha que tinha na caixa de velocidades era devida a uns sensores que deram o "berro", acabou-se por ficar por aqui já a fazer o devido descanso.
Aproveitámos para dar uma volta pela povoação, um pouco já antiga, alguns prédios mesmo a precisar de demolição, outros recuperados, e outros, mais periféricos e modernos.
Com bastantes bares, deverá haver gente para beber em todos eheh.
Um deles que mudou de lugar e pelos vistos evoluiu foi o Koiote; este na imagem já está fechado á muito e outro muito mais recente está do outro lado, á beira rio,
O rio Oria atravessa a parte baixa da cidade, ou dito da forma certa, a povoação desenvolveu-se a par do rio, está um pouco poluído mas mesmo assim ainda se vêem uns peixes e uns patos por lá!
Deverá haver um artista na povoação, a julgar pelas várias pinturas espalhadas pelos baixos da cidade, já tinha visto umas ao passar na estrada nacional, mas esta que está algures lá pelo meio, é uma das que me parece mais natural, quase que parece mesmo uma foto, impressão ou algo assim!!
""BESTE MUNDU BAT AMESTU DUT""
Traduzido do basco como : "Eu sonhava em um outro mundo ""
Esta frase apesar de pequena acho que tem um grande significado, principalmente na região que é: Euskadi
Onde ainda "lutam" pela independência , coisa que a meu ver deveriam ter, conseguem ser auto-suficientes, e têm uma cultura bastante rica, uma das coisas que aprecio por cá é que quem quiser aprender Euskera o governo facilita e mesmo incentiva!!
Pelo que sei, é uma língua que já era falada desde 6000AC o que feitas as contas ... já tem mais de 8000 anos...
Algo a reter !!
Agur !!
Boa semana, boas viagens!!
Adenda:
Kaixo- Olá
Agur- Adeus