Digo isto porque a carga é de ovos...
Entretanto meti-me a pensar (sim, eu também penso) que quando era pequeno e ia á loja comprar ovos era muito rara a vez que chegavam todos inteiros a casa, ainda hoje não percebo porquê, bem, na verdade ainda hoje sempre que compro ovos chego a casa já com um pronto pra frigideira...
E ainda tem aquela expressão que sempre ouvia quando ia devagar para as terras junto com os meus pais: "Parece que vais a pisar ovos.."
Fora as outras expressões que se escutam, por exemplo quando vai alguém devagar na estrada chamam-lhe "Papa ovos"... coisa que não entendo mas....

Eles (os ovos) lá vão nas suas "jaulas" para não se partirem, mas se isso acontecer disse a senhora que não faz muita diferença, afinal eles vão mesmo com esse destino, partir para fazer champoos e coisas assim!!
Curiosidade: Onde carreguei apesar de não parecer muito grande (tem apenas 3 "armazéns") a produção média diária é de meio milhão de ovos, sendo que o numero de trabalhadoras galináceas é pouco superior, segundo as explicações, a produção para ser rentável tem que estar superior aos 90%, se assim não for lá vão algumas para o desemprego, entenda-se por desemprego o matadouro como destino!!
Tendo em conta que cada galinha põe um ovo por dia... é muiiito ovo!!!!
Portanto, como eles vão protegidos eu vou poder acelerar na mesma, e não ir a "pisar ovos" na estrada!!
Boa semana, boas viagens!!