Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

e

Bem, como ganhei um fim de semana em Madrid ás custas de uma parva qualquer que não marcou a descarga para hoje, mas sim para o mesmo dia da carga... e depois só consegui descarga para segunda feira... vou ter tempo para passear por aqui

Entretanto deixo-vos com duas coisas:
primeira, depois de enviar uns 200mails pode acontecer isto ao vosso pc,
clique pra ver

entretanto em segundo

vocês sabem que os cães vêem mal não sabem???
não é assim Rafeiro???
mas acho que este exagera



Bom fim de semana!
Boas viagens!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

mais um, a PDI não perdoa

Todo o dia é uma nova oportunidade
que a vida oferece a quem nela crê!

Assim começa uma das mensagens recebidas hoje, uma de muitas para minha felicidade

A todos, os que se lembraram o meu obrigado, aos que se esqueceram eu perdoo e aos que não sabiam eu informo ehehehe

Mais um a aumentar o número de intas pra chegar aos entas , por vezes ainda acho que foi ontem que completei os 18...
A festa claro vai ser quando chegar a casa!

Boa semana, boas viagens!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Tenho que ser sincero, não gosto particularmente de França, mas em alguns tópicos , não a 100% senão estaria a ser injusto, tem umas infraestruturas muito boas, uma rede viária satisfatória... mas o civismo na estrada....
Encontrei um bom veículo para resolver esse pequeno senão...

Seria mesmo o ideal para atravessar grandes cidades, e neste caso já não apenas Paris mas sim grande parte das grandes cidades...



Entretanto as fotos da breve passagem pela Dinamarca podem ser encontradas algures por aqui. depois meto mais algumas, não tenho assim muitas mas também não tenho muito tempo por agora ehehehe

Bem, vou ver se janto alguma coisa, ainda tenho mais duas horas para andar e o tempo para a viagem começa a apertar , que é como quem diz, muitos km's para poucos dias, não me posso distrair muito senão ainda fico agarrado o fim de semana com a carga na camenete.

Boa semana, boas viagens!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

regressando

Já estou de regresso pra sul, o tempo está frio , a gripe está melhor, quase a ir embora!
Á vinda pra cima junto com os temporais ainda deu pra ver uns arco-íris, estive quase para ir á procura do pote de ouro... mas, tinha que ir trabalhar.
Tenho umas quantas fotos mas só na próxima vez, hoje estou aqui um pouco á pressa

Indo e andando lá vou uma vez mais com destino a Espanha, a coisa está má de serviço e o boss já começou com os "triangulos", ou seja , ter de carregar para Espanha para aproveitar preços, digo eu não sei.

Boa semana, boas viagens!!

sábado, 25 de outubro de 2008

Frio

Tive que fazer uma paragem forçada e não prevista (ou deveria dizer imprevista?) ali nos meus "amigos" franceses...

É que desde que saí de Portugal que a minha saúde está ligeiramente, bastante, pior...
resultado de um vento fresco que me apanhou desprevenido a meio da semana e pimba... tosse e espirros e febre e sobretudo uma vontade enorme de voltar para a cama cada vez que me levanto!

Estou seriamente a pensar em ir vacinar-me contra a gripe , até porque este ano já é a segunda vez que ameaça e não é normal.

Entretanto cá vou eu, já pela Holanda, onde ainda passarei o domingo, pode ser que num sitio com net, com este frio não apetece sair cá de dentro, e cozinhar é uma das razões que me faz sair!

Bom fim de semana, boas viagens!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Novo destino

E cá vou eu matar saudades das escandinavas!!!
Pelas minhas contas e se não estou em erro tem cerca de 5 anos que não passava da Alemanha para cima, mas lá calhou e vou uma vez mais até á Dinamarca!
Não vai ser muito para dentro do país mas já vai dar para matar as saudades, as paisagens, o civismo, a limpeza geral, tudo isso nos impressiona pela positiva cada vez que lá vamos, menos as multas que consideramos no mínimo estúpidas... tipo: pagar uma multa por poluição, quando o crime tinha sido.....: deixar voar uma casca de cebola :) :)
Não foi comigo mas sempre achei piada á maneira como "dizem" aos estrangeiros que a limpeza e ordem reina por ali!
Mais vos contarei depois, agora mesmo estou mais preocupado com uma dor de garganta e como o cansaço apertou vou aqui mesmo para trás, para a cama!!

Boas viagens!!!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

com prejuizo?

Ainda ando indignado com os acontecimentos do fim de semana, no sábado á noite ia eu na A25 quando me deparo com detritos na estrada e inclusive um pneu no meio da via...
como era de noite e em curva a meio de uma ultrapassagem quando o vi já era tarde pra travagens...resultado: tenho a frente e baixos da carrinha danificados!
Alertadas as devidas autoridades, ou seja GNR-BT e AENOR demoraram "apenas" 32 minutos a chegar (a BT, a patrulha da AENOR demorou ainda mais), ao comunicar sou informado de que já tinham conhecimento á cerca de 15 minutos da situação, contas feitas demoraram cerca de 45 minutos a apresentar-se no local, nada mau, tempo record para percorrer 20km...

Pergunta daqui , sugestão dacolá, mais uma ou outra dúvida e estávamos 6 condutores com os veiculos na berma... uns com mais outros com menos prejuizos, mas dois sairam num pronto-socorro e outros nem sequer paravam...

Como todo o mundo parecia ter um medo raro de falar depois que chegaram as autoridades perguntei eu, todas e mais algumas perguntas de que me lembrei, inclusive: quem vai pagar os danos??
Admirei-me quando ao fazer muitas perguntas o sr guarda me respondeu: "Vamos lá a despachar isto que temos mais que fazer!"
Suponho que o que ele tinha mais que fazer seria fazer uma caça á multa na rotunda da Barra, sitio predilecto para umas quantas coimas com grande lucro para os das fardas...

Como ainda ninguém tinha respondido á minha questão principal -quem paga os estragos- insisti na pergunta, momento em que o sr da farda me sugeriu que seria melhor estar calado...
Sendo eu o único a reclamar suponho que fosse para mim essa sugestão, sendo assim e da maneira que fui tratado tenho ideia de apresentar queixa da conduta da autoridade , pedi contactos das testemunhas que prontamente mos deram e a identificação do sr agente, não me foi facilitada, esquece o sr agente que no auto da ocorrência estará lá o nome, e aí vou decidir se apresento queixa ou não, como sou "perseguido" profissionalmente por estes senhores estou mesmo capaz de fazer isso mesmo, afinal o lema : Proteger ajudar e servir deve servir para alguma coisa...

O caso é: se num acidente eu danifico algumas das infraestruturas na estrada, neste caso propriedade da AENOR tenho de pagar os estragos, se eles não cumprem com o trabalho deles, que neste caso é manter as vias limpas e desimpedidas e por causa disso eu tenho estragos, serão eles a pagar, certo??

Boa semana, boas viagens!!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

AmSilva por casa

Esta tem sido a mensagem exibida no meu msn_celular; e é mais ou menos verdadeira, no inicio da semana fiz as descargas pelo norte e na zona da capital, 5 descargas, quase que digo que eram demasiadas!!
Depois regressei a casa, para descobrir que o modem tinha "gripado" por cá tenho estado, de volta do quintal, acrescentei uma nespereira ao meu pomar, aparei a palmeira do jardim e ainda comprei uma orquídea nova, nunca tinha visto nenhuma como aquela, castanha!

Entretanto pelo lado do boss a coisa não está nada bem
um incêndio destruiu o armazém três camiões e ainda a carrinha de serviço, além claro está de duas dezenas de pneus suplentes e outros itens...

Muito prejuízo, é desolador ver como as chamas devoraram sem esforço o que tanto custou a conseguir, melhores dias virão!


Na imagem á primeira vista parece apenas um camião e um semi reboque, na verdade estão lá dois.
Como me disse um colega, custa mais quando é no nosso, mas a verdade (dita por mim) se fosse um camião completamente de origem por certo que custaria menos ver, mas como a frota está toda embelezada, destaca por onde passa, as viaturas são cuidadas com carinho mesmo, pelos conductores e outros funcionários custa ver o resultado das chamas...

Melhores dias virão!
Bom fim de semana, boas viagens!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

decorações

Ia eu descansadinho e ... mas que raio faz um tractor no meio da rotunda??
Mas eles é que sabem, aliás, o tractor até é demasiado moderno para eles, devia de ser uma charrua puxada por dois avec's .

Bem, isto é mesmo em Henin Beaumont , ali perto de Lens.
Eu aqui vou virado a sul, ver se ainda consigo chegar a Espanha hoje, o que é impossivel, mas amanhã lá estarei e depois com um esforço lá pela noite... Portugal!!

Bom fim de semana, boas viagens!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

religioso

Ou não...
Dai-me forças para uma vez mais atravessar o território do inimigo e sobreviver ao stress provocado pela sua arma mais potente, a hipocrisia !
Ou seja, vou atravessar frança eheheheh
Amanhã estarei por Lomme, para quem sabe onde é ;)

"Se vais depressa alcanças a desgraça; se vais devagar é a desgraça que te alcança."
_Provérbio russo

Tem muito que se lhe diga esta frase ,não achas??

domingo, 5 de outubro de 2008

Principio da semana

Ainda não consigo perceber uma coisa, se supostamente o domingo é o primeiro dia da semana porque é que lhe chamam de fim de semana?!?

Hoje como domingo que é estou a pensar já na semana de trabalho, tenho de ir até ao norte da Alemanha ,Whilhensaven ou algo assim parecido, mesmo junto ao mar.

Levo a Dyna claro, a minha ferramenta principal de trabalho, mas não me importava nada de levar esta maquina da foto, mais antiga , mas sem comparação;
beleza ,estilo ,tamanho ,tudo conta!!
Boa semana, boas viagens!!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"Nada tão perigoso como ser demasiado moderno,
corre-se o risco de ficar subitamente antiquado"

Oscar Wilde


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

lutas

Isto de andar na estrada acaba por ser tipo competição...

Senão vejamos:

um motor de 500 cv contra outro de 500 cv;
a diferença??



um é V8 !!!