Bem vindo a Uma vida...na estrada


Uma vida... na estrada.
reflexões, historias, acontecimentos, desabafos; uma vida!

uma vida...
por vezes ate pensada como perdida;
mas sempre vivida!!
se bem aproveitada ou não;
isso já é outra discussão!!
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-. Digam o que disserem!!! Sou como sou; não como querem que eu seja!!!.-.

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

o dia das bruxas

O terrivel dia depois... o dia dos feios, dos maus, dos... dos...dos e das bruxas!!!
Acho que houve uma pequena falha temporal mas que se tornou definitiva e irremediável , este é que devia de ser o meu dia, afinal hoje é que se faz festa e até uma das bem animadas aqui por Espanha, restos da mania que estes tinham de imitar os americanos, felizmente já a perderam e agora seguem uma linha mais ou menos propria e original...

Mas dizia eu que hoje é dia de festa, é dia de sair disfarçado, eu nem os elasticos da mascara comprei, vou sair mesmo como sou, e é assim que vou disfarçado, de mim proprio, grande parte das pessoas nem vão notar que é a minha cara, sem mais!

Como principal presente ontem tive que trabalhar a noite toda, vim até Castilla la mancha, terras de D. Quijote , depois de todo o dia parado, a dormir claro tenho a feliz noticia de que amanhã aqui continuo... PQP, arggg amanhã vou fazer romaria ao cemiterio da terreola, porque ao que vi isto é tão pequeno que nem um restaurante tem, já me calha um feriado a comer no Galeras, e como nem bares nem tasca digna desse nome existe vou mesmo ter que "malhar" umas minis que estão ali no fresco,
ou seja:
o que não bebi ontem vou beber hoje e amanhã...

Alguem quer vir fazer companhia??

Frase do dia:
"Algumas pessoas apenas piscam os olhos para poder apontar melhor..."
_Billy Wilder, um tipo famoso, cineasta , defunto...

terça-feira, 30 de outubro de 2007

somando

Hoje sinto-me melancolico pelo ser, nostalgico pelas musicas, saudosista pela companhia...
Hoje deveria ser um dia importante, especial para mim, no entanto, apenas espero que passe como todos os outros.
No dia de hoje desejo pedir felicidade e saúde, dinheiro não peço, vou tendo o que preciso, amigos tenho os necessarios apesar de hoje não encontrar nenhum, fisicamente falando claro...

Hoje recordo que de todos "este dia" foram poucos os que possa dizer que foram bons, talvez porque a maior parte deles foram passados na companhia da solidão, essa posso até chamá-la de companheira, afinal ela é que tem me feito companhia durante muitos anos...

Mas...

Como me apetece um drink e a solidão não bebe, convido-te a ti; façamos um brinde:


À nossa felicidade!!
Que este dia seja no minimo excelente!!

Parabéns!! A mim...


P.S. obrigado a todas as sms, mails e telefonemas já recebidos, mas como eu sou resmungão, sonhador e exigente ainda espero "um" telefonema...

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

mais uma musica

Bem, tambem troquei a musica,
a mesma banda,
este tema tem por nome Sem ti ...

Será que gostas desta?

Ou não faz o teu estilo?

frios pensamentos

Holanda continua fresca, 10graus não se pode chamar de frio, e a Holanda continua húmida, a chuva é como que algo necessário para que o dia a dia corra minimamente bem.
Eu estou de novo a ficar quase como a Holanda, frio, húmido... a chuva que de manhã insistia em molhar-me parecia ter como ordem a lavagem, a minha lavagem, algo do tipo de lavar pecados, ou pensamentos!
Tentei perceber porque é que os holandeses andam á chuva como nós ao sol, saem de casa despreocupados, a pé ou de bicicleta e vão pela chuva, fiz o mesmo, não por ir a pé ou de bicicleta mas sim porque precisava de arrumar as paletes, molhei-me sem pensar na chuva, tinha o pensamento demasiado ocupado para me lembrar dela, reparei no fim que estava molhado, e bem!!

Mas sinceramente, não me importei nada, queria poder tirar de mim, tal como a sujidade alguns pensamentos, umas más recordações, as boas não, essas quero guarda-las sempre.


Tento perceber ainda o que se passou; o que aconteceu, como cheguei a este ponto, bem na verdade como chegámos a este ponto, o de não ter o minimo interesse acerca do que se passa com os outros, incluindo-te a ti tambem nesse grupo, sabes dizer-me o que se passou??


Onde foi que a temperatura começou a descer? Qual o primeiro ponto?

Eu vou embora, tenho que enfrentar os franceses de novo, e vou sem paciência, nenhuma mesmo...

domingo, 28 de outubro de 2007

palavras a monte

Já chove, o vento sopra frio e com força, estava a pensar em aproveitar o serão para mais um filme, mas vou mesmo é dormir, sinto-me cansado, não devia visto que este dia tem menos horas... terá sido do passeio acompanhado da chuva e do vento? Eu sei que os passeios com companhia são mais agradaveis, mas se um me empurrava para trás a outra tornava-me mais pesado, bem não a mim propriamente mas á roupa, soube-me bem o passeio, serviu para refrescar a alma.
Por vezes pergunto-me como terá nascido em mim este gosto pelas viagens, descontentamento com o que sempre via? Penso que não, afinal desde sempre gostei de viajar, e tem piada porque ou ia de comboio ou com a familia, os meus pais nunca tiveram carro, e em pequeno quando já sonhava com viagens seria demasiado novo para entender os males e querer conhecer outros países, ver outras culturas, penso por vezes que tenha a ver com uma vida anterior, fazendo jus a algumas crenças de que o corpo apenas transporta o espirito, e esse recorda as vidas anteriores, nem sei em quê acreditar... o certo é que gosto de viajar, conhecer novos lugares mas nem sempre novas gentes, poderá ser da timidez, não sei, na verdade por vezes nem quero saber .
Mas gosto, de sentir liberdade, o que contradiz um pouco o que faço, afinal tenho demasiadas leis a controlar-me, pior que numa prisão, mas não tenho paredes á minha volta e é isso que me agrada, eu tentei trabalhar num escritorio, mas o stress das paredes, aquele sentimento de prisão, aguentei 4 meses, quase que morria.

Boa semana, desculpa lá estas palavras assim a monte, mas depois do telefone tocar apeteceu-me disparatar...

os meus jardins

Acho que vou iniciar uma coleção de fotos dos meus jardins, esses que tenho quase todos os dias, umas vezes num parque, outras em alguma area de serviço ou até nas zonas industriais!

Quanto mais para o norte mais verde é o meu jardim, hoje por exemplo apenas tenho relva, acho que o jardineiro estava de ferias no dia de plantar flores!!!



Mas mesmo assim não me posso queixar muito, se fosse ali pró sul de Espanha o mais certo era ser tudo seco, e se fosse em Portugal não teria sequer relva mas sim um monte de silvas e dessas que nem são minhas parentes, ahh e as urtigas tambem fazem parte da flora!!
Mas, eu sei que sempre me queixo por tudo e por nada; e não seria justo senão o fizesse, não estaria de acordo com a minha maneira de ser, portanto eu tenho que me queixar... e agradecer ao dono deste jardim o facto de poder ter assim algo de verde na minha "janela" !!!
Aqui está de chuva, ainda não caiu mas já ameaçou e vieram os primeiros pingos, esses tipo espiões que espreitam a ver se pode vir chuva para estragar os planos a alguem, a mim não estragou, estou demasiado aborrecido para ir passear, fiquei com uma tarde daquelas de matar saudades, a ver um filme Correio de risco, com Jason Statham, tem uns efeitos assim mais ou menos, e a historia não está muito má!!
O unico senão é ver o filme sozinho, mas não consegui convencer a holandesa que aqui passou para me acompanhar, será que ela não gosta de heineken?!? é a unica marca de cerveja que tenho e esqueci-me de lhe oferecer um brandy, espanhol sim mas bom, lá do sul de Jerez!!


Agora já vou tarde, mas ela é que perde!

sábado, 27 de outubro de 2007

sabados...

Alguem sabe o que é que se passava hoje em França???

Xiça, tanta confusão na estrada, quer dizer para um sabado ; por norma até são mais ou menos calmos!


Parecia mais uma segunda feira... e pela estupidez parecia um dia qualquer... de todo o ano.



O tempo anda a acompanhar o meu humor, está cinzento, assim a modos que em jeito de ameaça de chuva, mas nem sol nem chuva, pelo menos por agora!


Vou embora, ainda tenho que trabalhar, desta vez não são só cinco horas, hoje dá-me para o dia todo, assim até ocupo mais a mioleira!!











Frase do fim de semana:
"Nunca devemos falar nem mal nem bem de nós próprios; bem porque não acreditariam, e mal porque acreditariam demasiado facil!! _Confucio

Este chinês dizia umas coisas bem curiosas!!!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

mais

Vou de viagem , como sempre eheheh!!

E vou ver se conheço mais pessoas, está a fazer-me falta ter mais conhecidos... e conhecidas!!!

Frase da semana:
As mulheres nunca medem os sacrificios;
nem os dela; nem os dos outros!!!!
_Madamme de Stael

Porque será que isto me diz alguma coisa???

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

GPS

Ainda estou para perceber porque é que toda a gente no msn me pergunta pelo gps?!?
Sem novidades de mais por hoje, até que foi um dia demasiado parado, amanhâ continuo... parado!!

Tambem me vais perguntar pelo gps???

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

desilusão

Hoje fiz o que faço muitas vezes, desiludi alguem...
Hoje fiz o que faço muitas vezes,
mostrei a alguem que erro
mas que sei reconhecer os meus erros
reconheço os meus limites
peço desculpa se te ofendi
mas penso que seja a melhor
ou mesmo a unica solução viavel...




Desculpa mas ainda não me deste razões em contra

nova musica

Por agora vou te falar de uma banda, Chaves d'ouro é o nome, toca varios estilos de musica mas principalmente em portugues, e perguntas tu : o que é que eu tenho a ver com isso!??
Eu explico o porquê da publicidade!!


Ora eu não sei se já te disse mas a minha familia é como o vento, estamos em todo o lado e em varias linguas, então ali pelos lados do Canada, mais exactamente em Toronto, tambem tenho familia, e um primo mais um pessoal por lá têm uma banda,
como estão incluidos numa comunidade portuguesa tocam basicamente portugues, mas foram evoluindo e já têm varios originais, bem uns tipo pop, outros mais popular, eu particularmente gosto desta musica, tem muito mas muito a ver com uma boa parte do povo portugues, bem e se houver por aí um Zé, não se zangue é que a rima com Manuel ou Antonio não dava!!!
Entretanto vou te dar a conhecer mais musicas deles, há uma outra , uma balada que eu gosto bastante tambem!!
Podem não ser os rolling mas tambem são uma banda.
Bem ainda falta dizer que o nome desta musica é Tás á rasca e que eles estão mesmo com o CD pronto para lançar ao mercado, eu como conheço bem um dos tipos já consegui o cd antes do lançamento, coisas de altos conhecimentos... mas diz lá, gostas??

terça-feira, 23 de outubro de 2007

chegou o friiiiooooooo

Chegou o frio, as noites vão passar a ter aquecimento, não é central, aqui chama-se aquecimento de parque, e esta noite já foi bem usado, xiça.... o frio era frio!!
Dizia algures a Vanessa
que gosta do frio e que estava á espera dele para poder usar os casacos compridos, pois bem, pega nesses casacos todos, botas, luvas e gorros e vem até aqui ao norte, a coisa está bem fresca!!
Entretanto eu já tenho o meu casaco da neve, que é como quem diz, o meu casaco de malha, com gola alta claro!!
Entretanto, para não pensarem que estava a brincar deixo-vos a foto, a temperatura exterior ás 11H27 na zona de Orleans, centro de França, dormi uns bons km's antes e estava bem mais fresco!


Queres mais frio??

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

já vou pro sul



É verdade, aqui vou eu viradinho ao sul, Madrid eu já vou a caminho eheheh!!
Ontem era esta a ponte que eu queria sacar em foto, mas as pilhas essas mal agradecidas não me queriam ajudar, entretanto coincidencia passei lá hoje de manhã e pimba... apanhei-a!!
Acho curiosa a forma como os holandeses sempre trabalharam a agua, segundo reza a historia e o gps assim acusa boa parte da Holanda está debaixo de agua, ou seja abaixo do nivel do mar!
Eles com comportas, diques açudes e nem sei mais o quê , ah moinhos de vento, conseguem retirar a agua e faze-la correr para cima, e bem; todos sabemos que agua não é filha de cabra...
Queres vir para sul??

domingo, 21 de outubro de 2007

a foto... da noite



Um luar...
Uma lua quase cheia
umas nuvens pelo meio,
suave, misteriosa!!





Afinal bastava andar mais 500mts na direção contraria,
o posto de abastecimento,
Tem tudo, bem quase tudo, mas baterias tinha...

traduções

Alguem sabe como é que se diz pilhas em holandês??

Fui dar uma volta por Hoozen uma pequena vila ao lado de Hoogezand, encontrei umas coisas giras para umas fotos, incluindo uma das muitas ponte moveis num dos canais, saco da maquina e... nada, as pilhas foram á vida, finiti, já eram!!
Ainda alonguei um pouco mais o percurso mas a unica coisa aberta que encontrei foi uns cafes e um restaurante.
Sem pilhas não há fotos, mas há soneca, vou dormir uma siesta!!
Até mais logo, ahh e bom domingo, o inico de semana está mesmo á porta, tens vontade???

sábado, 20 de outubro de 2007

fotos

Ai tanto trabalho ao sabado, porra tive que trabalhar quase 5horas!!


Vinha mesmo sem apetite nenhum, já me levantei as 11H30 sem vontade, mas tinha mesmo que ser, é como diz o outro, quando tem mesmo que ser, tem que ser.

O dia correu sem incidencias de maior, aqui na Holanda apesar de estar sol a temperatura está baixa, uns 11graus, não é mau de todo tendo em conta que não está vento!!






Agora mais pro fim da tarde o sol já estava a incomodar no espelho, e não é muito agradavel conduzir assim, mesmo indo desviando o espelho para evitar o reflexo.



Mas sol baixo e com poucas nuvens é sinal de um pôr do sol assim pró bonito, e foi o caso, mais uma vez a maquina a trabalhar, e até que ficou um tanto curioso, apanhar o pôr so sol pelo espelho junto com algumas viaturas, quem ficou a olhar foi a senhora que vinha de passageiro no carro que estava a ultrapassar-me; é quase caso para perguntar:
Que foi?

Nunca viu ninguem a tirar fotos á paisagem?!?

Até parece que nunca cruzaram comigo pela europa!!


Vês? Se estivesses aqui eras tu a tirar a foto!!



Bom fim de semana, amanhã devo estar por cá...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

e aí vem outro

Ora cá vem mais um fim de semana!

O tempo aqui pela Belgica até parece estar de sol, mas apenas de aspecto que frio faz com fartura, não se admite uma coisa destas, as noites já estão quase nos zero graus, abençoado aquecimento extra!!!


Infelizmente não posso estar tão contente com o transito de Paris, bem; na verdade acho que será impossivel alguma vez estar satisfeito com o transito por lá...


A menos que seja com uma viatura assim tipo elefante, lembrei-me agora que aqui há uns meses atras ali na fronteira de Venlo vi lá umas viaturas ideais para o transito

Ou seja: uma destas viaturas seria o ideal, sem estar armado claro, porque de certeza que nem mesmo um tanque passa Paris sem chatices, e não fosse eu estar um pouco mais irritado e começar para ali aos tiros...

E como hoje em dia já qualquer pessoa pode ter um tanque, desde que tenha dinheiro para isso claro, em Londres há um excentrico qualquer que dá-se ao luxo de ir ao Harry's ás compras de tanque, segundo a lei todo e qualquer veiculo com motor e matricula pode circular nas estradas, desde que supere os limites minimos de velocidade, de todas as formas gostava de ver um tanque a 80kph no Boulevard Periferique de Paris, ia ser giro não achas??


Vamos ver se não chove...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

assim já vai

Assim já começo a gostar mais, isto de ferias forçadas não vai muito com o meu jeito
Então vai que me deram ordens e mandam-me para o meio das montanhas de Euskadi

É uma zona bem agradavel para quem gosta de paisagens montanhosas
muito verde, muitas arvores
poucas estradas, poucas casas...

vai daí que chego aqui á fabrica para carregar e terei que esperar um pouco mais
nada fora de normal, assim sempre tenho algum tempo para apreciar
as paisagens daqui





Mas depois começei a reparar assim mais a serio na paisagem
reparei que tem algumas casas, pequenos predios,
muitas arvores, muito terreno de cultivo ou simples pasto
e o detalhe que estraga tudo:

Só uma boca de incendio?!?!?!?
se isto começa pr'aqui arder só com uma não se safam...

Foi mal pensado, não achas?

Vou até á Holanda!!
From Leitza

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

seca por chuva

Porra que hoje foi demais, todo o dia parado,
sem fazer pontinha de um co... pois isso!!
O serviço agora devia de ser fruta para Alemanha
mais propriamente clementinas,
mas;
como ali para os lados da costa mediterrânica a coisa está humida
na verdade andam fartos de agua com tanta chuva
e cheias, pelas noticias já deu até bastantes mortos.
Ora as laranjinhas e as clementinas estão lá,
mas no meio da agua
e ninguem as vai buscar,
como é compreensivel estão preocupados com a vida!!
E eu? E a minha vida? Que por mero acaso até depende da deles!!
É engraçado como seguindo o trajecto de algo encontramos
coisas que nunca imaginariamos, como é que umas "simples" cheias
afectam a economia, é perfeitamente normal que o preço da laranja esteja alto
prevê-se mesmo que aumente ainda mais, pela escassez
tirando as que o tempo estragou com demasiada chuva
ainda há as que não são colhidas por falta de mão de obra.
Ou seja, por causa de uma chuva a mais, eu que estou aqui parado sem serviço
fui ao supermercado comprar algo que estariam a oferecer-me
por estes dias, e até foram caras...

A ver é se o chefe encontra mais serviço,
é que alem dos dias serem bem claros
a coisa aqui está preta...
Já viste a minha vida?!? Assim não posso trocar de pc...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

saude

Este fim de semana com segunda feira incluida foi bastante agitado e emocional, a bronca que não foi pequena mas que ficou resolvida, quase a 100%, o clima, e uma visita já preparada, mas mesmo assim com algumas surpresas.
Infelizmente tive que ir ao Hospital da universidade de Coimbra, está por lá na medicina intensiva um familiar bem proximo, vitima de um acidente, apenas digo que tinha umas informações acerca do estado de saude que eram preocupantes mas só um pouco, chegando lá, passando o control, e recebendo instruções de como estar e/ou que fazer na emfermaria, cheguei finalmente junto da cama 4, em conversa com uma das enfermeiras fiquei bastante mais apreensivo, o estado é bem pior, pulmões bem afectados, infeções internas e o pior de tudo: a coluna e o risco de ficar paralizado, instantes depois o medico confirma e explica o que estão a fazer, as reações que esperam e o que podem fazer a partir daí, foi impactante , o choque que se leva ao escutar, é impressionante o quanto banalizamos as situações ate que vivemos uma, ver como uma pessoa que não sabe estar parado, com uma energia doida mesmo, e agora ali deitado, imovel, ligado a maquinas, respirando com a ajuda delas, com fios, sondas, enfim todas aquelas coisas necessarias para saber ao instante o estado dos orgãos, é duro ver sentir , escutar palavras que até aí apenas sabiamos que existiam pelos filmes.
Há instantes recebi um telefonema de Portugal, ao fim de 15 dias abriu os olhos, rea giu á dor de espetar uma agulha, a esperança continua agora mais forte, afinal tenho umas minis lá em casa pedidas por ele, estão no frigorifico á espera!!


Apenas desejo que fique bom, e a poder correr de preferencia...

sábado, 13 de outubro de 2007

terras lusas

Como é bom chegar a terras lusas e ter um verão bem atrasado!!!!
Aproveitei para tirar a ferrugem e dar gosto ao punho,
como ando diariamente limitado a 90kph, é bom de vez em quando
apanhar estrada aberta e... acelerar até bem perto dos três zeros!
E o governo nessa parte foi meu amigo, meu e de muitos outros;
aqui na zona centro não somos assim tão poucos a ter estes bichinhos;
de duas rodas, a paixão, dizia que que o governo foi amigo
porque construiu por aqui a A29, estrada um pouco ventosa mas
mesmo assim muito boa para ter um pouco de liberdade

.

E pra mais por enquanto é livre de portagens , junta-se o util ao agradavel
aproveita-se para ir ver uns amigos com os mesmos gostos
e cá estou assim mais livre, mais airoso,
é bom soltar um pouco, sentir a adrenalina...
e como a estrada estava bastante livre deu mesmo gozo,
agora já estou bem mais calmo!!




Já agora, gostaste da voltinha???

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

folga

Vou de fim de semana, grande, porque em Espanha é feriado no dia de hoje!!!
Ja volto por aqui para te contar o fim de semana com as suas peripecias e desvarios....
Cheira-me a bronca, vamos a ver senão, agora que estvava tudo a rolar bem...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

agua, muita agua

Nós para aqui vamos de viagem, digo nós porque consegui fazer uma coisa que há muito tentava, viagem acompanhado por um colega da empresa, um dos poucos já sabes como é as empresas, uns só alguma confiança e a outros nenhuma!!





Entretanto quem nos acompanha tambem é a chuva e a coisa não está facil, senão acreditas basta ver o resultado de uma manobra arriscada e brusca, a foto é o final dessa manobra!!
Conduz com cuidado, não queiras perder tempo nem fazer os outros perderem tambem, e mais que tempo, as vidas...

terça-feira, 9 de outubro de 2007

a vida vai...

Bem lá vou eu de novo, contrariado mas vou, aliás é mais o tenho que ir!!
Ainda ando armado em morcego, á guerra mesmo com o Sol, bem esse deve ter ficado triste comigo e hoje ainda não apareceu!!
Dos lados da capital da monarquia nada de novo, a confusão do costume, as obras vão no ritmo normal, entre devagarinho e paradas.
Estava por aqui á espera mas como já recebi ordens vou trabalhar!!


Afinal apesar de todas as adversidades a vida continua não é?
E eu tenho que continuar a trabalhar, por isso vou ali trocar de país , abandonar por
dias o norte de Espanha...
Eu vou ali, é já volto

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

avançamos?

Será mesmo que avançamos de verdade???



Hoje vi mais uma publicidade aos novos combustiveis, mais propriamente o biodiesel, estavamos varios motoristas e a conversa surgiu nas mesas do restaurante; como sempre em todas as "discussões" ha varios pontos de vista, um dos presentes defendia com unhas e dentes que isto não passava de uma fantochada e que na verdade não era mais que simples diesel de todos os tempos...








Será mesmo?!? pelo conhecimento que tenho e das poucas coisas que sei, acredito que não será farsa mas sim um dos combustiveis do futuro, eu proprio ando com uma camenete que alem do diesel, gasta um aditivo chamado adblue e que ajuda a "limpar" os gases de escape que são libertados na atmosfera, digam o que digam mas o certo é que o motor nem fumo faz, mesmo em grande subidas e com muito peso, basta comparar com uma camenete com uns dois anos ou mais e já se nota a diferença!!!


Mas o que me intriga de verdade é o poder que algumas companhias/governos têm para reter potenciais concorrências, por exemplo o caso do Brazil que segundo numeros publicitados tem uma percentagem de 75% dos veículos ligeiros a rolar com alcool, obtido principalmente da cana de açucar, em grande quantidade por lá, e tambem da beterraba , ora se eles tem esse potencial já desenvolvido, com muitas destilarias, sendo mesmo um dos principais exportadores se o mercado abrir para isso, porque é que potencias como America ou Asia continuam a tentar explorar outras opções?!?


Porquê não desenvolver ainda mais a ponto de tornar um negocio mais que autosustentavel em uma perfeita maquina de ganhar dinheiro com os recursos da natureza, mas produzidos pelos homens?!?



Terá algo a ver com o Brazil ser de facto um perigo para a economia mundial caso venha a desenvolver-se o suficiente?!?


Porque na verdade o Brazil não é só praias, mulheres bonitas e futebol; tem mesmo muito poder na tecnologia e industrias de transformação, inclusive na industria automovel, será que os grandes têm medo??


E tu? Usarias ou usas um veículo "amigo" do meio ambiente??
Ou será o veículo da foto o unico remedio contra a contaminação???

Vou dormir, afinal o meu mal deve ser só e apenas sono...

domingo, 7 de outubro de 2007

fim do descanso

Bem isto de passar o fim de semana com uns amigos e umas cervejas é um quanto perigoso, senão veja-se: juntamo-nos uns quantos, vamos aos frigorificos tirar umas cervejitas frescas e vamos apreciando a paisagem rolante e andante da area de serviço, resultado:






Não nos podem chamar de alcoolitos mas quase... bem na verdade tambem eramos mesmo muitos, uns tres ou quatro mesmo!!




Mas como tudo o que é bom tem que acabar, o descanso de domingo tambem acabou, daqui a nada lá vou fazer concorrencia de novo aos morcegos, apontar ali á capital da monarquia espanhola, aproveitar que o meu colega leva o mesmo destino e assim poder conversar um pouco pelo caminho, não vai ser assim tão monotono, e a noite por certo que vai ser mais bem passada, a boa companhia apressa o tempo!!!





P.S. esta imagem não condiz com a realidade, nós só nos ficamos por uma cada um, o control é demasiado rigoroso aqui por Espanha e a taxa limite para os condutores profissionais, mais conhecidos como camionistas é de 0,0g de alcool no sangue, mas; a imagem condizia com os camiões polacos parados um pouco mais á frente, o que me deixa a pensar, o que vai ser esta noite na estrada no sentido em que eles vão? Felizmente para mim eles estão em sentido contrario...



Como já comentei há uns tempos, profissionalismo é preciso e responsabilidade também... não achas??

sábado, 6 de outubro de 2007

boleias

Vinha eu todo contente pela estrada fora "viradinho" a Espanha, a fazer a viagem acompanhado com um colega, cada um com a sua camenete e eis que encontramos umas senhoras á boleia, fiquei com pena de não me fazer acompanhar por nenhuma delas, mas como só posso levar um passageiro e elas insistiam que queriam ir todas juntas, bem se assim for têm mesmo que esperar por um autocarro, ou um minibus.



Fico com pena de não andar com um autocarro, a equipa parecia bem animada, só não entendo o que é que a noiva ainda estava a fazer com elas em vez de estar com o marido!!!!
Sendo assim o fim de semana já vai ser um fim de semana acompanhado e com net, e umas cervejitas frescas...

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

perdi-me

Bem, lá fui eu á Holanda e como me pediram varias coisas e eu até gosto de dar quando posso, trouxe algumas das coisas que me pediram, em primeiro respondo ao pedido feito por telefone; não arranjei erva, se bem que estou farto de a ver aqui pelas bermas, eheheh!!
Mas dos outros pedidos, o mais pedido mesmo foi uma tulipa, bem com á duzia sai mais barato e se for várias dúzias mais barato fica, aqui têm, não as contei mas penso que sobra da encomenda!



Fica lá com as que quizeres, se bem que as que restar vão murchar por isso aproveita a promoção. Eu vou continuar a viagem, já não deve dar para Espanha, o mais certo é o fim de semana que está aí mesmo á porta ser ali por França, pior que isso é ser sem net... raio dos horários acabam antes do tempo!!!



e depois de hoje

Bem as coisas mudam com o tempo foi o que me disseram por estes dias, se mudam não sei, mas que evoluem disso tenho a certeza.


Assim como começar o dia e ver o nascer do Sol, até parece que dá outra energia, outra maneira de ver o dia, não fosse o transito sempre complicado ali em Lille e tinha sido um principio de manhã perfeito, se mesmo a passar Paris não me chateei nada, mas já sabes como é França, senão for numa cidade é noutra, as horas de ponta são sempre bem complicadas!! e a falta de civismo agrava esse detalhe!!!!




Vou continuar viagem, uma hora já chega para tomar o pequeno almoço e vira até aqui, ver que afinal a coisa não vai assim tão mal, eheheh!!
Sinceramente ainda gostava de saber como é que tens paciencia para vir aqui ler estes devaneios.



Vou indo, já te deixei aí a foto tirada hoje mesmo, tem apenas umas duas horas, ali pela fronteira de França com Belgica!


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

hoje

Hoje sinto-me


deprimido

enervado
triste

ignorado

abandonado

raro


esquisito

irritado


ausente




O pior é que não percebi o porquê...

Vou até Holanda, á cidade da luz vermelha!!



terça-feira, 2 de outubro de 2007

campanhas

Bem por norma os governos ou os departamentos relacionados com a segurança rodoviária fazem umas campanhas e colocam cartazes na beira da estrada a alertar com a intenção de prevenir certas situações, ora até aí eu concordo plenamente, mas incentivar á depilação???
Mas não é ideia minha, reparem só no pormenor do tamanho que ele exige, será?


Pelo menos a ver pela imagem e pela legenda, mas é claro que não deve ter nada a ver com o que eu penso mas em todo o caso tem frases como:
-Raser sindo so cool.
-Raser sind so sexy.
-Raser haben so viel grips.
Está visto que esta campanha é na Alemanha, tambem está visto que eu de alemão só entendo meia duzia de palavras e já não é mau, o bom dia , até logo , carregar descarregar , o eterno "morgan" amanhã, dormir e pouco mais alem de pedir comer!!
Portanto, agradecia que de agora em diante, fizessem as campanhas em português, assim seria mais facil eu entender...
Não achas?